A Europac, em parceria com o Grupo Freixenet, desenvolveu uma solução de embalagem para o comércio online de bebidas, um segmento de mercado em forte crescimento e que requer embalagens sob medida, especialmente visando à proteção e segurança do produto e do consumidor.

O grupo Freixenet está presente no setor da produção e venda de espumantes e necessitava de uma solução de packaging para evitar a quebra das garrafas. O resultado é uma caixa que protege as garrafas com uma estrutura interior de cartão ondulado, com abas que evitam o contato direto com o interior da embalagem, criando uma câmara-de-ar que absorve impactos que possam ocorrer durante o transporte e entrega de uma altura de até 140 cm. Como medida de segurança adicional, a embalagem incorpora um fecho inviolável que através de uma aba rompe-se quando a caixa é aberta pela primeira vez.

Segundo a Freixenet, “desde que começámos a utilizar a nova embalagem nas vendas online do nosso espumante não registámos nenhuma quebra de garrafas, o que nos permite melhorar o nosso serviço e fidelizar clientes”. Após os resultados obtidos no e-commerce, a Freixenet revela que “estamos utilizando esta caixa para enviar amostras de avião a comerciantes de todo o mundo”.

Raúl Graña, Diretor da Divisão Packaging da Europac, sublinha que “no segmento de comércio online, além da experiência de compra e entrega, a Europac agrega valor aos seus clientes na última etapa da transação com a experiência ao abrir a embalagem, o chamado unboxing experience, que começa por juntar numa mesma embalagem o design e a resistência para apresentar um produto de forma atrativa e em perfeitas condições”.

Para o diretor, “o comércio online requer produtos com características específicas adaptadas à forma como os nossos clientes se relacionam como os seus clientes, neste caso, consumidores que têm acesso a uma enorme oferta alternativa à distância de um click. Neste contexto é patente a importância de contar com um parceiro estratégico de embalagem para produtores e distribuidores como um elemento essencial da cadeia de valor do e-commerce, que apresenta soluções sob medida de necessidades concretas”.

A embalagem é fabricada em Kraftliner, um papel nobre produzido pela Europac e que utiliza madeira como matéria-prima. A embalagem é impressa em branco e preto através da flexografia, sistema de alta qualidade de impressão, sobre o cartão ondulado.

A funcionalidade baseia-se na possibilidade de transportar três, seis, nove ou até 12 garrafas, de diâmetro e altura distintos, para enviar diferentes produtos num mesmo pedido, otimizando o custo logístico e a produção de embalagem. É uma caixa de fundo automático e como tal de montagem rápida.

Outra das vantagens funcionais reside na facilidade de manuseamento da estrutura interior, que é automontável, e não necessita de adesivos, e na visibilidade da etiqueta das garrafas para facilitar a supervisão dos envios.

Fonte: http://www.abre.org.br/noticias/europac-lanca-embalagem-antiquebra-para-e-commerce-de-bebidas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *