A Nestlé anunciou nesta sexta-feira que adquiriu uma participação majoritária na equatoriana Terrafertil, empresa de alimentos naturais e orgânicos. Em comunicado, a companhia suíça disse que o investimento amplia a presença da Nestlé em uma categoria de rápido crescimento na América Latina, EUA e Reino Unido.

A Nestlé não informou o valor do acordo.

O grupo equatoriano, que emprega 400 pessoas , está presente no México, Colômbia, Peru, Chile e Reino Unido. Em 2017, ingressou no mercado americano. A Terra fertil foi fundada em 2005 por cinco empresários, três deles irmãos, que continuarão administrando a empresa.

“O negócio inclui todas as operações e ativos da Terrafertil nos sete países onde opera. Este investimento fortalece nossa presença em setores de rápido crescimento, como os alimentos derivados de plantas, bebidas e lanches saudáveis, conhecidos como superalimentos por seu alto conteúdo de nurientes naturais”, afirmou o comunicado.

A Nestlé destacou ainda que a Terrafertil recebeu o “reconhecimento internacional” por seu “impacto social positivo através de seu trabalho com centenas de pequenos agricultores”.

A Nestlé reposiciona suas atividades, orientado-as para compras nos setores com potencial de crescimento forte, desde que o alemão Ulf Mark Schneider, ex-presidente do grupo Fresenius, assumiu a empresa no início de 2017.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/nestle-compra-empresa-equatoriana-de-alimentos-naturais-organicos-22386029

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *