Segundo dados do Euromonitor, o segmento de embalagens se manteve estável entre 2015 e 2016, movimentando 164 bilhões de unidades no último ano, considerando as vendas de alimentos, bebidas, produtos de beleza e de limpeza. As categorias mais afetadas foram as embalagens de metal e vidro, que apresentaram queda de 1,4% e 0,8%, respectivamente, especialmente afetadas pela queda nas vendas de cerveja e refrigerantes; já as embalagens cartonadas foi a única categoria a apresentar desempenho positivo, com crescimento de 2%. O Euromonitor projeta um crescimento de 1,2% no segmento de embalagens para 2017.

A recessão econômica impulsionou uma polarização no tamanho das embalagens. Com a renda afetada, o consumidor teve que reduzir o consumo de categorias não-essenciais, como chocolates e sucos. Assim, passou a buscar embalagens menores cujo desembolso imediato é menor. Por outro lado, as embalagens tamanho família para os produtos consumidos mais frequentemente, como produtos de limpeza, também se destacaram uma vez que oferecem uma economia maior em volume.

Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/setor-de-embalagens-deve-crescer-12-em-2017/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *