A Shiseido anunciou suas próximas metas, dentro do plano “Vision 2020”, referentes ao período de 2018 a 2020. Na primeira fase do Vision 2020, anunciada em 2014, o objetivo era a resolução de questões estruturais – no Japão e em outros mercados. Os esforços agora serão direcionados a maiores investimentos em marketing, digitalização e desenvolvimento de novos negócios e em inovação.

Reportagem do portal Cosmetics Design Europe destaca que, em 2017, a multinacional antecipou em três anos a meta calculada para 2020, de 1 trilhão de JPY (7,6 bilhões de euros) em vendas. Para os próximos três anos, a empresa planeja modificar sua estrutura de gerenciamento global, para atingir uma taxa de crescimento anual composta superior a 8%. Essa taxa será alcançada por meio de vendas superiores a 1,2 trilhões de JPY (9,1 bilhões de euros), uma receita operacional de mais de 120 bilhões de JPY (907 milhões de euros) e retorno sobre o patrimônio líquido de mais de 14% até 2020.

O planejamento da Shiseido tem foco na aceleração do crescimento, o que ajudará a empresa a se tornar uma das três principais companhias no mercado global de cosméticos de prestígio. Essa conquista de longo prazo, que a multinacional esperar concretizar até 2030, está baseada na manutenção de sua presença no Japão e na Ásia.

Para desenvolver o potencial de crescimento do negócio de cosméticos e cuidado pessoal, a companhia destinará uma soma combinada de 120 bilhões de JPY (907 milhões de euros) a incrementos anuais, como um investimento adicional em marketing. Isso impulsionará a criação de produtos inovadores, ações de colaboração com o varejo, otimização da comunicação digital, dentre outros avanços.

Até 2020, a companhia deverá impulsionar suas vendas de maquiagem e fragrâncias no mercado global de prestígio. Quatro marcas que atualmente são comercializadas principalmente no Japão – Elixir, Anessa, Senka e Integrate – serão introduzidas no mercado chinês, bem como em mercados asiáticos mais amplos. A empresa também planeja aumentar sua aliança com grandes nomes do comércio eletrônico, incentivar as melhores práticas de gerenciamento para o relacionamento com o cliente e explorar novos segmentos, como os de pele artificial, regeneração da pele e cabelos, e cuidados avançados de beleza. 

Fonte:http://www.cosmeticsonline.com.br/2011/noticias/detalhes-espaco-empresarial/4978/shiseido+revela+a%C3%A7%C3%B5es+estrat%C3%A9gicas+para+os+pr%C3%B3ximos+tr%C3%AAs+anos

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