Fundos de investimento se aproximam cada vez mais de empresas do setor Para este ano, o setor de orgânicos pode registrar um crescimento que pode chegar a 30%.
A estimativa é feita pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis). Ainda segundo o Organics, os resultados do ano passado não foram finalizados, mas a alta esperada é de dois dígitos.
Segundo a entidade, o mercado externo continua a pleno crescimento e a previsão é de fechar 2017 perto de US$150 milhões de dólares em exportações, no grupo de 50 associados do Organis.
De acordo com o diretor do Organis, Ming Liu, em 2018, surge uma nova tendência para o setor: Os fundos de investimento. “Os orgânicos e naturais são a bola da vez. Há, porém, uma situação diferenciada: os fundos sempre procuram empresas que estejam na faixa de faturamento mínimo de R$20 milhões/ano, que limita a poucas empresas que podem ser compradas ou investidas”.
Para Liu, a entrada das multinacionais no mercado de orgânicos no Brasil é positiva e segue a mesma tendência dos mercados mais maduros, porém os alvos de fusões são bem menores e em grande parte micro e pequenos empreendedores. “Para o setor acho que é importante a entrada de empresas maiores, pois este será um fator para aumentar a escala na cadeia produtiva”.
Fonte: http://www.esalq.usp.br/cprural/noticias/mostra/5333/setor-de-organicos-deve-crescer-30-em-2018.html
Deixe um comentário