Virou febre nas redes sociais: unindo duas paixões nacionais, café e refrigerante, a Coca-Cola lançou um novo produto que deve entrar para o portfólio fixo da marca, Coca-Cola Plus sabor Café Espresso, que vem fazendo grande sucesso por aqui.
O Brasil é um dos primeiros mercados a receber a nova versão do refrigerante, testada primeiramente no Japão, Austrália e Vietnã. A bebida continua sendo um refrigerante gaseificado e possui 40% mais cafeína e 50% menos açúcar, em comparação à versão original. Cheira e tem gosto de café.
Segundo Selman Careaga, Vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, a empresa se dedicou a pesquisar a fundo sobre o desenvolvimento de um produto que agradasse o gosto dos brasileiros e também fosse um aliado à demanda do mercado.
“Queremos oferecer um aliado para quem vive em movimento e precisa de um gás, uma inspiração, para continuar seguindo em frente”, diz Careaga. Além disso, o Brasil é líder mundial de consumo de café no mundo, com mais de 1 milhão de toneladas só em 2017.
Na contramão do consumo de café nacional, o consumo de refrigerante vem despencando pela metade nos últimos dez anos, segundo dados do Ministério da Saúde. Com a Coca-Cola Plus Café Espresso e sua fórmula com menos açúcares, a marca espera reafirmar o compromisso de oferecer mais opções de produtos com menos calorias.
A nova bebida vem em latas de 220 ml, o que contempla outro objetivo da empresa, o de ter embalagens menores e mais adaptáveis ao estilo de vida e à ocasião de consumo de cada pessoa.
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