A Copra Alimentos, indústria especializada no processamento de coco seco, cresce com a consolidação do consumo de óleo e derivados de coco. Para acompanhar a ascensão no mercado, a companhia investe internamente e abre mercados alternativos, afirma Hélcio de Oliveira Junior, presidente da Copra Alimentos, com exclusividade para o Jornal Giro News. “Investimos muito em tecnologia e em gestão, com a abertura de novos clientes e mercados. Como, por exemplo, a exportação de nossos produtos para seis países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Portugal e Cabo Verde. A nossa projeção é de um crescimento de 40%, em 2017 em relação à 2016”.
Mercado de Saudabilidade
Para explorar este tipo de mercado, não basta apenas ter um produto de ótima qualidade ou revolucionário, é importante trabalhar segmentos que se quer atingir e investir na distribuição, explica Hélcio: “as tendências seguem com os produtos saudáveis, com produtos diversificados para o food service, e temos que trabalhar os nossos serviços: logística, investimento no cliente, entrega rápida com um preço competitivo e, claro, um produto com qualidade, saboroso e inovador”.
Lançamentos
Como novidade, a Copra Alimentos traz para o mercado os chamados chips de coco orgânico (20g) em cinco sabores: gengibre, canela, adoçado com açúcar de coco, ervas finas e natural. Outras duas novidades são o spray de óleo de coco (147ml) e o leite de coco em sachês – stand-up pouch (200ml) – embalagem econômica. Atualmente, a empresa conta com 130 SKUs e prepara mais 30 lançamentos para este ano. Os produtos atendem supermercados, food services, atacados e farmácias.
Fonte: http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/derivados-de-coco-44252/
Deixe um comentário