A alfarroba é um fruto que substitui o cacau e vem conquistando os consumidores, que por algum motivo deixaram de consumir chocolate.

Nesse segmento, a Carob House vem crescendo, em média, 30% ao ano. “A CarobHouse fabrica produtos à base de alfarroba e  tem ainda um mercado imenso para desbravar, pois surfamos tranquilamente em todas as gôndolas: gourmet, sem lactose, sem glúten, diabéticos, naturais, importados, na seção de vinhos, doces finos e checkout. Qualquer lugar que você colocar, ele se adapta, ele vai encontrar público. Isso faz a empresa se diferenciar no mercado”, conta Eloísa Helena Orlandi, Diretora Executiva da Carob House, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.

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Boa Colheita
Além da versatilidade, outro fator que fortalece ainda mais a expansão dos produtos de alfarroba é a tendência de escassez de cacau no mercado mundial e a relação custo-benefício da fruta comparada ao cacau, segundo Eloísa. “Aumentou a demanda e a indústria não está conseguindo atender. Além disso, a fruta ainda é muito barata em comparação ao cacau e é muito pouco explorada no mundo. Por isso nossos produtos têm um conceito Premium, mas que não têm problemas com o preço, já que nosso público não questiona isso. Ele sabe que o produto é diferenciado”, diz.  Os produtos da Carob House, presentes em todo o Brasil, têm sua distribuição dividida da seguinte forma: 40% no canal verde (lojas especializadas) e o restante por igual em supermercados, restaurantes e lojas de conveniência.

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Dificuldades do Mercado
É de conhecimento geral os problemas econômicos e sociais que cercam o mercado de alimentos saudáveis no Brasil, embora seja um dos maiores do mundo, mas a Carob House tem outros desafios para alavancar de vez a categoria. “Ainda há quebra de paradigmas em relação ao chocolate convencional. Queremos fazer com que as pessoas olhem para o portfólio da Carob House e vejam produtos que ela possa comer, inclusive se ela tiver restrição alimentar. É um produto inclusivo”, explica Eloísa. Para isso, a empresa já está iniciando um trabalho de degustação no PDV aliado a promoções. Entretanto, a pirataria, prejudica a percepção do produto. “Embora tenhamos a patente de todas as fórmulas que usamos como alternativo do chocolate convencional, ainda nos deparamos com empresas antiéticas que copiam nossa massa de alfarroba”, finaliza. 

Fonte: http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/bons-frutos-45595/

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