Fundada em 1915 pelo alemão Heinrich Hemmer, empresa aposta no comércio exterior para crescer e faturar R$ 1 bilhão em dez anos

Produtos da Hemmer: empresa planeja vendas em toda a América Latina

A catarinense Hemmer, um negócio familiar com mais de 100 anos especializado em alimentos, se prepara para ser um grande exportador. A empresa, que já manda seus produtos para mais de dez países, entre eles Portugal, Inglaterra, Paraguai e Japão, prospecta negócios com praticamente todos os países da América Latina. A ideia é que a estratégia ajude a empresa a chegar a um faturamento de R$ 290 milhões neste ano.

Nesta semana, a empresa, que vende no Brasil de catchups a cervejas, esteve no Chile negociando com compradores locais e, também, representantes de outros países das Américas do Sul e Central. Damian Riccetto, um dos responsáveis pela área de comércio exterior da empresa, acompanhou uma missão de negócios da Apex-Brasil pelo país.

Segundo o executivo, praticamente todos os países latinos têm demanda pelo portfólio de produtos das Hemmer. “Hoje, a exportação da Hemmer está em um dígito do montante do faturamento. O plano é chegar, em pouco tempo, na casa dos 10%”, diz Ricetto.

Aumento de produção

O empreendedor alemão Heinrich Hemmer, já falecido, iniciou as operações da Hemmer em 1915. Ele passava por várias cidades próximas de Blumenau, sede da empresa, oferecendo o chucrute, uma espécie de repolho fermentado tradicional da cultura alemã.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2018/09/centenaria-hemmer-se-prepara-para-ganhar-o-exterior.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *