O setor de alimentos iniciou o ano com boas notícias. Os números de áreas registraram crescimento elevado em relação a 2017. A boa nova se deu por conta da parceria de forças para tornar mais simples a regularização e a criação de empresas que marcou os últimos 12 meses no setor alimentício como um todo.
De acordo com o presidente da Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), a alta é uma resposta dos avanços alcançados em união com o Governo do Estado e da desburocratização das regras.
Segundo ele, houve redução nos impostos sobre bebidas artesanais como, cerveja, vinho e cachaça. A baixa contribuiu para o avanço na produtividade da importação dos itens capixabas, logo, aumentou o investimento, vagas para o mercado de trabalho e maiores lucros.
O setor de produtos alimentícios é o que mais gera oportunidade de emprego no Estado do Espírito Santo
A Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex) aponta que a área de produtos alimentícios é a que mais cria vagas de empregos no Estado. Somente neste ano de 2018, foram contratados 1.051 trabalhadores a mais que os 21.793 já existentes no ano de 2017.
De acordo com a instituição, essa é a sexta ação que mais exporta no Espírito Santo, numa soma de R$110 milhões até o mês de dezembro de 2018. A Funcex mostra que, no setor de massas e biscoitos, a média acumulada de janeiro a outubro foi de 3,9% a mais, relativo ao mesmo período de 2017, já o resultado nacional foi de -1,8%.
A empresa também afirma que, em todo o país, de modo geral, são 8.062 instituições, sendo 2% delas no Estado, o que totaliza 121 unidades que concentram 1.668 trabalhadores.
Para o vice-presidente do Sindimassas, o setor está bastante otimista com o retorno do crescimento da produção industrial, ele ainda afirma que as políticas econômicas e sociais são de grande importância para a área, uma vez que podem arremessar de forma direta ao mercado de consumo e o mundo dos negócios.
Algumas empresas criaram novas formas para persuadir e fidelizar o público, criando novos produtos e aumentando a produtividade.
Comprar alimentos prontos pela internet pode facilitar o dia a dia de muitas pessoas
Depois de um dia de correria com tantas tarefas para realizar, nada melhor do que chegar do trabalho e não ter a preocupação de ter que preparar o jantar. Com os avanços da tecnologia, hoje, é possível comprar alimentos prontos e de boa qualidade pela internet.
A nova tecnologia tornou a vida de muitas pessoas mais prática, principalmente daquelas que trabalham o dia todo e, na maioria das vezes, não tem tempo para deixar os alimentos prontos, motivo pelo qual acabam fazendo seus pedidos pela internet. Vale lembrar, entretanto, que é necessário conhecer a loja virtual que irá fornecer o alimento.
A Fin’Arte é uma empresa especializada em produtos alimentícios e conta com doces da mais alta qualidade, como o brownie de chocolate. Ainda possui uma loja virtual que permite mais praticidade à rotina das pessoas, uma vez que é possível fazer seus pedidos e recebê-los no conforto de sua casa ou onde achar melhor.
Deixe um comentário