O crescimento do mercado de cosméticos no Brasil é visível. De acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais, da Euromonitor, até o ano de 2020, o Brasil terá um aumento acumulado que chegará a 14,3% uma média de 2,7% a cada ano. De olho nesse cenário, o espaço concedido ao setor cresce 10% na 14ª edição da Abradilan Conexão Farma. “Investir no mercado de cosméticos significa entrar em um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Com bom desempenho, mesmo em momento de crise, enquanto vários setores enfrentam dificuldades em manter a atenção dos seus consumidores, o mercado de cosméticos segue em crescimento”, explica o executivo.

De acordo com a diretora-executiva da Abradilan, Maria Cristina Amorim, a análise do segmento é relevante para o varejo farmacêutico por que há anos mudanças no comportamento do consumidor têm ampliado o papel das farmácias na comercialização desses produtos. Dados da Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que a venda de não medicamentos somou mais de R$ 14 bilhões, com crescimento de 7%. E nesse total, os produtos de higiene e beleza representam 32% em 2018 – R$ 4,5 bilhões aproximadamente, como apontam dados de 2017. “Conhecer melhor o mercado de higiene e beleza e as técnicas necessárias às vendas é fundamental para o varejo farma. O que não pode acontecer é as farmácias não participarem ativamente do crescimento do mercado de higiene e beleza”, diz a diretora.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/abradilan-conexao-farma/

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