O montante é resultado do aumento da representatividade de embalagens retornáveis no portifólio da empresa.
Visando a sustentabilidade, a cervejaria Ambev retirou — desde 2014 — mais de 12.4 milhões de toneladas de vidro de circulação do mercado brasileiro. O volume corresponde a quase 32 estádios do Morumbi, localizado em São Paulo, cheios do material.
A empresa, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, está apostando no aumento da representatividade das embalagens retornáveis em seu portfólio e no setor. As garrafas retornáveis podem ser reutilizadas cerca de 20 vezes. Para facilitar a troca dessas embalagens, a cervejaria investiu na instalação de mais de 1000 máquinas de coleta por todo o país, que, em 2017, coletaram mais de 115 milhões de vasilhames.
“Nós buscamos sempre ser parte da solução. A redução do impacto de nossas operações no meio ambiente é uma preocupação muito grande para nós, e o aumento expressivo da presença de garrafas retornáveis no mercado brasileiro é reflexo disso. Os resultados até aqui são positivos e vamos buscar melhorar sempre”, afirma Filipe Barolo, gerente de Sustentabilidade da Ambev.
A cervejaria também possui uma fábrica que produz garrafas de vidro a partir da reciclagem de cacos. A unidade é uma das maiores recicladoras de cacos de vidro na América Latina. Aproximadamente 50% da matéria-prima utilizada ali são cacos de vidro, ou seja, de cada dez garrafas produzidas pela Ambev, cinco são fabricadas totalmente com material reciclado.
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