Uma pesquisa da Federação Europeia de Contêineres de Vidro (FEVE – site https://feve.org/) descobriu que três em cada quatro millennials europeus optariam por produtos em vidro sobre qualquer outro material de embalagem.

77% dos 2.030 consumidores pesquisados ​​acharam que o vidro era o melhor material de embalagem para produtos de beleza, perfumes e produtos médicos.

Michael Delle Selve, Senior Communications da FEVE, disse: “Estes resultados mostram que há um interesse genuíno entre os consumidores conscientes sobre sustentabilidade por mais produtos de beleza embalados em vidro.”

69% dos entrevistados classificam o vidro como a embalagem mais reciclável e amiga do meio ambiente quando comparado ao metal ou ao plástico / PET. Outros sete em dez consumidores reconhecem que os frascos de vidro utilizados para produtos de beleza podem ser reciclados com o vidro doméstico geral.

Essas descobertas acontecem em um momento em que 91% dos consumidores com idade entre 18 e 34 anos ficaram mais conscientes de seu impacto no meio ambiente no ano passado.

O Sr. Selve acrescentou: “Com os consumidores mais jovens atraídos pelo vidro por sua sensação de qualidade e suas credenciais de sustentabilidade, as embalagens de vidro podem ser a chave para se conectar com os millennials.

“É hora das marcas tomarem conhecimento e reagirem aumentando suas ofertas em embalagens de vidro”.

83% dos entrevistados descobriram que o vidro era o melhor em preservar a qualidade e o aroma dos produtos e 86% acharam que era melhor para dar a sensação mais premium.

Para garantir o máximo potencial de reciclagem, a indústria do vidro se comprometeu a aumentar a conscientização sobre a reciclabilidade total dos frascos de vidro através da condução da campanha de educação pública por meio de sua plataforma de conscientização voltada ao consumidor, a Friends of Glass.

Estima-se que nossos mares contenham mais plástico do que peixes até 2050 e a preocupação com o estado de nossos sistemas marítimos está aumentando desde o lançamento do Blue Planet II da BBC. Os consumidores buscam marcas para encontrar soluções sólidas em sustentabilidade para o consumo diário dos consumidores.

Os números são divulgados na ADF & PCD Paris, feira anual dedicada à inovação no segmento de perfumes e embalagens de cosméticos.

Fonte: https://www.glass-international.com/news/view/feve-discover-millennial-beauty-fans-prefer-glass

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