Graças às medidas de quarentena, os consumidores estarão nas telas ainda mais do que normalmente porque estão trabalhando em casa e usando a videoconferência. Isso pode fazer com que as fronteiras entre a vida profissional e o tempo pessoal pareçam desaparecer. Além disso, aqueles que têm filhos enfrentam uma nova realidade de passar mais tempo com a família (24 horas por dia, sete dias por semana), enquanto trabalham, realizam tarefas domésticas e ajudam crianças com a educação on-line. Esses estilos de vida estressantes podem levar ao aumento da ansiedade e do estresse. Com isso, as marcas de HPPC têm a oportunidade de incentivar o autocuidado, oferecendo experiências indulgentes por meio de produtos que proporcionam relaxamento e reconectam os consumidores a si mesmos.

Durante o COVID-19, as marcas estão mudando seu foco de beleza para higiene e autocuidado. A Natura, por exemplo, está promovendo seu aplicativo de meditação, lançado em 2018. O aplicativo oferece práticas focadas na respiração, relaxamento, gentileza e atenção plena. Ele foi inspirado em um programa de redução de estresse e bem-estar criado pela Natura e pelo Instituto de Pesquisa Israelense Albert Einstein e pela Associação Palas Athena. Diante das mudanças nas necessidades dos consumidores, gigantes do setor estão apoiando comunidades carentes. Alguns exemplos: a Granado está apoiando comunidades de baixa renda, Natura tem oferecido apoio regional e O Boticário está apoiando autoridades de saúde. Com mais tempo ocioso e dentro de casa, há espaço para as marcas promoverem experiências de SPA em casa para melhorar o humor durante a quarentena. Alguns exemplos: a Madamelis está oferecendo aos consumidores uma experiência capilar em spa em casa com uma máscara capilar à base de cacau. Já Feito Brasil promete melhorar o humor com o hidratante corporal Goiabada Hidratante, que se refere à textura da goiaba, e contém beta-endorfinas – ativos que estão ligados ao hormônio da felicidade. Maior tempo de frente para um tela e rotinas estressantes criam novas necessidades. Com as medidas de distanciamento social, os consumidores passarão mais tempo online. Este cenário proporciona oportunidades de promover relaxamento e até proteção da luz azul.

Os consumidores estão usando seu tempo ocioso para atualizar suas técnicas de maquiagem e dar uma segunda vida aos produtos não utilizados. Com mais tempo disponível, as pessoas adotarão tutoriais para atualizar seus estilos de maquiagem e aprender sobre novos produtos e técnicas. Blogueiros de beleza, como Lilia Cortés, estão oferecendo dicas para aproveitar ao máximo o tempo ocioso. Entre eles, estão os casos de verificação de produtos de maquiagem e aprendizado de novas formas de uso. Ela também incentiva os consumidores a separar seus produtos para a pele e jogar fora produtos vencidos ou com textura e cheiro alterados.

Fonte:. https://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/article/o-impacto-no-comportamento-do-consumidor-com-o-covid-19-que-ocorre-na-industria-de-cuidados-pessoais-e-domesticos-e-beleza-na-america-latina/

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