A Cervejaria Ambev anuncia a segunda edição de seu programa de aceleração e, por isso, busca startups com soluções para os principais problemas socioambientais da atualidade. Além da oportunidade de ir para a sede da ONU em Nova York apresentar sua ideia a fundos globais de investimento de alto impacto, a empresa vencedora vai levar um prêmio no valor de R$ 100 mil. Startups e empreendedores em diferentes níveis de maturidade de negócios podem inscrever seus projetos até o dia 31 de outubro, através do site http://aceleradora.ambev.com.br.
Para participar da seleção, é preciso propor uma solução para um dos 10 desafios que contemplam as maiores questões ambientais da atualidade, indo de economia circular até desperdício de água e redução de emissões de carbono. Em 2018, a companhia investiu mais de R$ 3 milhões no programa e em acordos comerciais, e selecionou 21 startups entre mais de 400 inscritas. Dessas, onze continuam com pilotos sendo desenvolvidos pela Cervejaria e três foram selecionadas para apresentar os projetos na sede da AB InBev, em Nova York.
Como parte do programa, cada startup tem um funcionário da Cervejaria Ambev como mentor, que a ajuda a desenvolver a ideia do negócio. Isso permite que startups de diferentes estágios possam se inscrever. Ano passado, por exemplo, a Green Mining estava começando a criar uma tecnologia de blockchain inédita de logística reversa para mapear e centralizar a coleta de embalagens de vidro de bares e restaurantes. Desde então, a companhia já coletou mais de 200 toneladas de vidro e já celebrou 10 parcerias e acordos nacionais e internacionais.
Deixe um comentário