Em um movimento para expandir sua presença no negócio de aromas e fragrâncias naturais, a BASF adquiriu a Isobionics e realizou um acordo de cooperação com a Conagen. Os termos dos negócios não foram divulgados.

Segundo a BASF, a Isobionics é líder em inovação biotecnológica, que atende ao mercado global de aromas e fragrâncias naturais (F&F), e a Conagen é líder em pesquisa em biotecnologia. A BASF pretende avançar na tecnologia de ingredientes aromáticos baseados em biotecnologia, combinando sua própria excelência em P&D e amplo acesso ao mercado com o know-how e a experiência da Isobionics e da Conagen.

“Refletindo o potencial da mudança de hábitos do consumidor e a escassez de ingredientes naturais, o fortalecimento da nossa pegada biotecnológica está no centro da estratégia da BASF”, afirma Melanie Maas-Brunner, líder da divisão de Nutrição e Saúde da BASF.

“A indústria de aromas e fragrâncias está passando por uma crescente necessidade de ingredientes naturais”, diz Julia Raquet, diretora dos negócios de ingredientes de aroma da BASF. “Mas a qualidade, a disponibilidade e a sustentabilidade dos produtos flutuantes são desafios constantes para nossos clientes. Ao entrar no mercado com ingredientes aromáticos baseados em biotecnologia, pretendemos oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade para responder aos atuais desafios do mercado. ”

A Isobionics é uma empresa de ingredientes de aroma baseada em biotecnologia, localizada em Geleen, na Holanda. A empresa desenvolve e produz uma ampla gama de ingredientes naturais para o mercado de F&F, com foco em componentes de óleo cítrico, como nootkatone e valenceno. A Isobionics, com todos os seus funcionários, se tornará parte dos negócios de Aroma Ingredients da BASF.

“A BASF é conhecida por seus padrões de alta qualidade, rastreabilidade e excelente know-how regulatório”, diz Toine Janssen, fundador da Isobionics. “Ao combinar nosso portfólio de produtos baseados em biotecnologia e um forte pipeline de desenvolvimento com a experiência da BASF e seu alcance global de mercado, podemos fornecer ao mercado de ingredientes de aromas naturais ainda mais inovações – e impulsionar nosso crescimento”.

Acordo de cooperação com a Conagen

Além de adquirir a Isobionics, a BASF assinou um acordo de cooperação com a Conagen, líder em pesquisa no campo da biotecnologia. Por meio dessa parceria, a BASF poderá atender ao mercado com vanilina natural, um dos ingredientes de aroma com maior demanda do mercado.

A vanilina natural que a BASF comercializa inicialmente é baseada em ácido ferúlico proveniente de arroz e, portanto, denominada Natural Vanillin F. Com seu caráter de vanilina limpa, a Natural Vanillin F é ideal para todas as aplicações de aromas, como chocolate, morango e caramelo, mantendo uma “rotulagem totalmente natural”.
A Conagen possui fortes recursos de P&D e comercialização de ingredientes fermentados. A fermentação é uma técnica cultural antiga, bem conhecida de processos como cerveja e pão. Utiliza microorganismos como bactérias ou fungos para converter uma substância em outra.

Além disso, a divisão de Nutrição e Saúde da BASF estabeleceu, recentemente, uma unidade de negócios global dedicada à pesquisa e produção de enzimas, que podem ser usadas como auxiliares naturais de processamento ou ingredientes para uma grande variedade de aplicações nas indústrias de alimentos, rações e técnicas.

Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/basf-entra-no-mercado-de-aromas-e-fragrancias-naturais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *