Embora, no que diz respeito à beleza, a edição do ano passado da Consumer Electronics Show (CES) tenha sido marcada pela onipresença de espelhos inteligentes, os dispositivos de personalização foram destaque este ano.

Sem dúvida, os dois destaques de beleza da edição 2020 da CES em Las Vegas foram os dispositivos introduzidos pela L’Oréal e L’Occitane e permitindo fazer produtos cosméticos e de cuidados com a pele personalizados em casa.

Beleza personalizada de acordo com a L’Oréal
Desenvolvido pela Incubadora de Tecnologia da L’Oréal, o sistema inteligente de tratamento de pele Perso é capaz de fornecer soluções personalizadas de tratamento de pele através de um processo de quatro etapas, levando em consideração as especificidades da pele do usuário, as condições climáticas locais e as preferências do usuário.

Segundo a L’Oréal, o dispositivo também é capaz de fazer fórmulas personalizadas para batom e base. No entanto, o gigante da beleza planeja lançar esses recursos posteriormente. Em primeiro lugar, o dispositivo está programado para ser lançado em parceria com uma das principais marcas de produtos para a pele do grupo no ano de 2021.

Cuidados com a pele personalizados e sem conservantes
A L’Occitane en Provence também aposta na beleza personalizada com o Duolab , uma máquina desenvolvida em parceria com a Rowenta. 

A inovação patenteada compreende um dispositivo, uma variedade de cápsulas – incluindo três bases hidratantes e cinco concentrados direcionados – e uma ferramenta de diagnóstico da pele . A ferramenta avalia os requisitos de pele do cliente e gera um protocolo de atendimento personalizado. Diferentes combinações de cápsulas são recomendadas para manhã e noite, levando em consideração as necessidades específicas de cada cliente. Um processo de emulsificação patenteado fornece uma dose de uso único recém-misturada em 90 segundos. Os clientes podem comprar suas cápsulas em movimento ou entregar um conjunto à sua porta mensalmente, por meio de uma assinatura.

Máscara 3D sob medida
A empresa de beleza líder da Coréia, Amorepacific, apresentou um sistema de impressão de máscara facial 3D. Apelidada de Máscara 3D Personalizada IOPE e criada em colaboração com o desenvolvedor do sistema de impressão 3D Lincsolution, o sistema da Amorepacific usa um aplicativo de smartphone para medir instantaneamente as dimensões faciais dos usuários e imprimir uma máscara de hidrogel personalizada que atende às características faciais individuais e às condições da pele.

P&G Ventures aprimora Opte
A P&G Ventures, o estúdio de startups da Procter & Gamble, retornou à CES 2020 para mostrar o desenvolvimento do sistema Opte Precision Skincare . Apresentada ao público no ano passado, esta impressora a jato de tinta portátil personalizada pode instantaneamente fazer com que a aparência da hiperpigmentação da pele desapareça e desbote manchas ao longo do tempo.

A câmera digital da Opte digitaliza a pele e analisa instantaneamente cada imagem usando um algoritmo proprietário para detectar imperfeições tonais não visíveis ao olho humano. O dispositivo deposita com precisão gotas de picolitro de Spot Optimizing Serum nas áreas-alvo até que haja uma combinação perfeita de cores com o tom de pele ao redor.

Espelho inteligente em movimento
No entanto, espelhos inteligentes não desapareceram da paisagem. Novos dispositivos projetados para uso doméstico estão agora disponíveis.

Com sua mais recente inovação, o HiMirror pretende democratizar o uso de espelhos conectados.

Com preço de US $ 119, o HiMirror Slide foi projetado para uso doméstico e em movimento. O tamanho de 8 “do HiMirror Slide vem equipado com painéis deslizáveis, além de um suporte dobrável e rotativo para facilitar o armazenamento e a visualização em retrato e paisagem. Para facilitar a aplicação da maquiagem, duas faixas de luz ambiente de LED rodeiam o espelho. O espelho inclui recursos inteligentes, como Amazon -Alexa, streaming de música, mídias sociais, atualizações meteorológicas e de notícias, além de ações de conversa do Assistente do Google.

Uma versão Enterprise Pro, destinada a varejistas, dermatologistas e médicos que desejam atender melhor seus clientes e pacientes, também foi exibida na CES 2020.

Em casa espelho AI
O fabricante coreano INCO.AI também apresentou um espelho inteligente para uso doméstico. Seu novo modelo Venus possui LCD de 7 “com tela sensível ao toque, Alexa embutida, função de diagnóstico de pele / maquiagem AR, abajur de mesa, abajur LED para maquiagem e ferramentas de inteligência artificial.

Análise de pele para smartphone
A Neutrogena relançou seu aplicativo Skin360 , que foi apresentado inicialmente na CES 2018 , eliminando a necessidade de uma ferramenta de análise de pele separada. A análise de selfie agora é alimentada pela tecnologia YouCam da Perfect Corp., que fornece análises extremamente rápidas para uma ampla gama de parâmetros de pele, incluindo rugas, linhas finas, olheiras escuras, manchas escuras e suavidade.

Entre as inúmeras inovações apresentadas na CES 2020, também mencionamos a escova de dentes inteligente Oral-B iO da Procter & Gamble e as soluções de espelho inteligente para salões de beleza da Wella .

Fonte; https://www.premiumbeautynews.com/en/beauty-tech-the-main-innovations,16035

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *