Segundo levantamento do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, os brasileiros gastaram R$ 326,8 milhões em produtos de beleza e perfumaria no varejo digital, totalizando 1,5 milhões de pedidos. O tíquete médio no período considerado é de R$ 213,10.

O público feminino foi quem mais comprou online esses itens: 63,4% do total de pedidos, em comparação com 36,6% entre os homens. Analisando a faixa etária, consumidores entre 36 e 50 anos lideram com 36% dos pedidos, seguidos por compradores de 26 e 35 anos com 33% da totalidade. Pessoas acima de 51 e até 25 anos completam o share com 16% e 15%, respectivamente. A idade média é de 38 anos.

Entre os produtos que no verão tiveram variação positiva no faturamento, os demaquilantes lideram, com crescimento de 137,1%. Logo atrás aparecem os pincéis de maquiagem, com aumento de 127,5%. Completam o ranking dos cinco mais vendidos aparelhos elétricos para cabelo, bronzeador e acessórios e equipamentos para manicure e pedicure com 79,6%, 59,6% e 54,6%, respectivamente.

Já entre os itens com o maior volume de pedidos no período estão os pincéis de maquiagem, com variação positiva de 304,5%. Em seguida aparecem os bronzeadores (168%) e os demaquilantes (139,5%). Para André Dias, diretor executivo do Compre&Confie, alguns fatores explicam o crescimento significativo destes produtos no verão. “Com as festividades de fim de ano, os brasileiros consomem mais produtos relacionados a beleza e perfumaria, não só para uso próprio, mas para presentear também”, afirma o executivo.

No extrato por região, o Sudeste soma 67,3% do total de pedidos neste verão. A Região Sul tem 14,8% e a Região Nordeste registra 11%. Por fim, Centro-Oeste e Norte têm 5,4% e 1,5% das requisições, respectivamente.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/04/itens-de-beleza-e-perfumaria-movimentam-r-326-milhoes-em-e-commerce-no-verao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *