Preço e itens em promoção são fatores decisivos na hora da compra; máscara é item mais requisitado pelas brasileiras

Em média, a mulher brasileira gasta R$1.530 reais em maquiagem e cosméticos todo ano. A descoberta é de uma nova pesquisa da Picodi, site de base dos códigos e cupons de descontos no Brasil. As entrevistas foram feitas online, em junho.

Trinta e nove porcento das mulheres compram um cosmético novo quando encontram uma promoção, enquanto 32% só fazem a compra quando o produto acaba. O fator preço é o mais importante na hora de comprar, seguido dos fatores marca, preferências pessoais e recomendações vindas de blogueiras e influencers da área.

A máscara é o item mais querido pelas brasileiras, seguido de batom/gloss e base.

Na comparação com outros países, as brasileiras gastam mais com cosméticos do que argentinas, mexicanas, suecas e suíças, mas menos do que espanholas, portuguesas, americanas e britânicas.

 
Mas não são todas as brasileiras que gostam de maquiagem; 37% passam maquiagem todos os dias, enquanto 44% só usam maquiagem de vez em quando e 13,9% não usam maquiagem.

Fonte: https://exame.com/estilo-de-vida/brasileiras-gastam-r1-530-por-ano-em-maquiagem-e-cosmeticos/#:~:text=Em%20m%C3%A9dia%2C%20a%20mulher%20basileira,foram%20feitas%20online%2C%20em%20junho.&text=A%20m%C3%A1scara%20%C3%A9%20o%20item,de%20batom%2Fgloss%20e%20base.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *