De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Boston Consulting Group, os consumidores brasileiros pretendem continuar a reduzir despesas neste ano, mas em ritmo mais lento do que em anos anteriores. Reportagem do portal Meio e Mensagem aponta que uma parcela relevante dos consumidores está mais propensa a aumentar os gastos de maneira seletiva, com produtos de melhor qualidade.
Para o estudo do Boston Consulting Group foram entrevistadas três mil pessoas, em formulário digital durante o mês de dezembro de 2019. O levantamento mostra que 81% dos entrevistados pretendem diminuir gastos, mas 73% do total pretende diminui-los em até 10%. No ano passado, a maioria pretendia economizar 40%.
A pesquisa analisou diversas categorias. Em Beleza, Fashion & Acessórios, a porcentagem daqueles que querem elevar os gastos para adquirir produtos de maior valor passou de 34% para 51%. Na categoria Comida & Saúde, o indicador foi de 32% para 40%.
Segundo o estudo, 64% dos entrevistados preferem comprar off-line, em lojas físicas ou por telefone. Na categoria Beleza, Fashion & Acessórios, essa é a opção favorita de 77% das pessoas ouvidas.
Deixe um comentário