Após a publicação das metas de reciclagem de vidro de 2021 e 2022 para empresas pelo governo do Reino Unido, a British Glass acolheu a meta de refusão de vidro aumentada de 67% para 72%.
Antes do orçamento da primavera em março de 2020, a British Glass escreveu ao chanceler pedindo o aumento das metas de reciclagem de vidro como parte do compromisso do setor de descarbonizar.
O aumento da meta de refusão de vidro para os próximos dois anos apoiará a descarbonização do setor do vidro, impulsionará a economia circular do vidro e incentivará a reciclagem do vidro em ciclo fechado ‘garrafa a garrafa’.
Phillip Fenton, consultor de embalagem e reciclagem de chumbo da British Glass, disse:
“O setor de vidro do Reino Unido está melhorando continuamente e com sucesso seu histórico de reciclagem com o meio-fio e traz locais que coletam cerca de 76% das embalagens de vidro para reciclagem em novas garrafas e potes.
“Reconhecemos as necessidades da emergência climática e, ao aumentar a quantidade de vidro reciclado juntamente com a porcentagem de conteúdo reciclado em embalagens de vidro, estamos reduzindo as emissões do setor de vidro.
“Estamos empenhados em ir mais longe, e é por isso que temos o prazer de ver o aumento da meta de refusão do governo para garantir uma reciclagem de alto valor ‘garrafa a garrafa’.
“Gostaríamos de ver essa meta de refusão continuar a aumentar nos próximos anos para garantir que mais vidro coletado para reciclagem seja fundido de volta ao vidro, em vez de ser usado em agregados.
“Acreditamos que o caminho mais eficaz para aumentar a reciclagem de vidro no Reino Unido é por meio de um esquema de responsabilidade do produtor estendido para melhorar a infraestrutura de reciclagem existente, coleções e mensagens consistentes e uma meta elevada para a refusão de vidro – um esquema de devolução de depósito não é a solução certa para vidro e danificaria as taxas de reciclagem de vidro no Reino Unido.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/british-glass-welcomes-increased-glass-recycling-targets
Deixe um comentário