Perfumes de luxo e água de toalete tiveram um grande aumento nas vendas desde a reabertura de lojas não essenciais
A fragrância está superando o desempenho de todo o mercado de beleza de prestígio no Reino Unido, à medida que a indústria se recupera após o bloqueio.
O pesquisador de mercado The NPD Group informou que, em comparação com 2019, as vendas de edps e edts de luxo melhoraram de uma perda de 67% para um declínio de 13% desde a reabertura de lojas de varejo não essenciais.
A indústria de cosméticos premium caiu 24% após a abertura de pontos de venda não essenciais.
“A popularidade da fragrância pode ser atribuída a uma série de fatores. A fragrância não requer toque ao ser aplicada ou apreciada “, disse Emma Fishwick, gerente de contas, NPD UK Beauty.
Com um crescimento de 32% após o bloqueio, os conjuntos de fragrâncias para presente estão apresentando um desempenho particularmente bom.
“Os varejistas também estão utilizando conjuntos de presentes não vendidos para encorajar os consumidores a voltar à loja usando promoção de preços”, acrescentou Fishwick.
“Os consumidores estão cada vez mais preocupados com os preços e optando por produtos que são percebidos como uma boa relação custo-benefício.”
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