Azenka expande para o varejo e leva às prateleiras a linha de tratamento capilar, que representa 80% das vendas da marca – até então comercializada apenas pelos 360 mil revendedores. 

“O cabelo está muito ligado à autoestima e queremos levar produtos de qualidade premium e preço de combate às gondolas, para que todos possam se cuidar”, diz Alexandro Braga, fundador do Grupo Multilatina. Duas novas linhas trazem os 39 itens ao canal farma e alimentar: a Vegan e a O poder dos óleos, com fragrâncias exclusivas e tratamento para todos os tipos de fios. A fábrica da empresa fica em Itupeva, São Paulo.

A marca diz que desenvolveu fórmulas com ativos como lichia e romã, castanha e patauá e o mix de óleo de amêndoas, argan, camomila, ojon, linho, flor de lótus, monoi, rosas, macadâmia e matricária, que nutrem, fortalecem e restauram as madeixas. “Nos inspiramos em tendências internacionais, como a fabricação sem teste em animais, e valorizamos os ingredientes naturais do Brasil, que são muito poderosos”, destaca Braga.

Com a expansão para o canal varejo nacional, a empresa pretende ficar mais próxima do consumidor ao abrir mil pontos de vendas em 12 meses. O cenário é positivo. A fabricante destaca que, de acordo com a Kantar, a compra de mercadorias de beauty & care aumentou em 5% em 2018, em comparação com o ano anterior, enquanto as demais cestas juntas tiveram crescimento de 1,5%.

Em um ano, 72% dos brasileiros compraram produtos de beleza e cuidados pessoais em supermercados, segundo recente pesquisa da Mintel. A marca de beleza também aposta as fichas nas 87.794 farmácias do País, cujos 25 maiores varejistas do setor movimentaram R$ 4,7 bilhões somente no primeiro trimestre desse ano – 10,64% a mais em relação ao mesmo período do ano passado – de acordo com a Abrafarma, associação do setor.

A Azenka afirma que vai manter 200 itens do portfólio, entre perfumes, cuidado capilar, corpo e nutracêuticos, exclusivos para a venda direta, como estruturado desde a criação da marca, em 2002. “Os revendedores fazem parte do nosso DNA, são um pilar importante para a Multilatina e responsáveis pela capilaridade, testemunhos da qualidade e sucesso da marca”, diz Braga.

do ceará para o mundo

Azenka, fundada em janeiro de 2015 pelo empresário Alexandro Braga, é uma empresa brasileira de venda direta e marketing multinível que atua no mercado da beleza e do bem-estar, oferecendo produtos de excelente qualidade que proporcionam um rentável negócio aos filiados à marca

Site: https://www.azenka.com.br/

 

Fonte: https://www.revistahec.com.br/materias/notas-de-mercado/12825/15-10-2019/Cosmeticos-por-revenda-chegam-as-farmacias-e-mercados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *