A crise do coronavírus está levantando uma série de novas questões em termos de formatos de embalagens de beleza. Na primeira parte de nossa série de duas partes, examinamos as soluções existentes na área de aplicadores higiênicos e como os fornecedores estão se posicionando para o futuro.

Com muito a ser feito na atual crise de saúde sobre como o vírus pode permanecer nas superfícies, as preocupações com segurança e higiene são uma preocupação para os produtos de beleza e as empresas de embalagens precisam se adaptar, em parte acelerando o desenvolvimento de novos produtos que atendam às preocupações de contaminação dos consumidores.

“O Covid-19 está mudando de mentalidade e conscientizando os consumidores sobre gestos de higiene reforçados, por isso esperamos que o mercado de embalagens avance para as soluções mais higiênicas possíveis”, comenta Alix Bellanné, diretor de marketing e comunicação da Taiki Cosmetics Europe, especialista em aplicadores. Isso pode significar mais pesquisas sobre soluções de embalagem, permitindo que os consumidores apliquem a fórmula sem contato direto com as mãos, diz ela, juntamente com tratamentos antibacterianos.

Evitar o contato com as mãos – não tocando diretamente o rosto, a fórmula em si ou ambas – deve ganhar terreno. O CEO da Lumson, Matteo Moretti, fornecedor de embalagens italiano, prevê “um boom em opções de embalagens sem contato”, enquanto Clare Hennigan, analista sênior de beleza da Mintel, diz que os produtos que tratam das preocupações com a contaminação, apresentando formatos sem contato e oferecendo maior prazo de validade, se destacam como “seguros e confiáveis”.
“O consumidor de hoje precisa ser tranquilizado”, concorda Maud Lelièvre, diretora de marketing e comunicações da Cosmogen, especialista em aplicadores. “O Covid-19 aumentou a conscientização sobre ameaças invisíveis e questões de higiene; o parâmetro “contato seguro” é um novo pré-requisito para embalagens de cosméticos “.

Os aplicadores ocupam o centro do palco
Com a importância da aplicação direta, a empresa de embalagens de beleza HCT concentrou esforços no desenvolvimento de componentes que “permitem uma experiência de aplicação exclusiva e luxuosa, além de servir como uma solução higiênica para a pele”, de acordo com Adrian Apodaca, diretor global da HCT. de engenharia de design. A bomba FWD do fornecedor, equipada com uma ponta de aplicador de plástico ou metal, é um exemplo. “Em vez do movimento vertical tradicional do atuador, agora permitimos que o aplicador gire para a frente enquanto ainda pressiona e aciona o mecanismo da bomba”. Enquanto isso, o bastão de fundação Blending da HCT possui um mecanismo tradicional de propulsão / repulsão em seu centro, com uma esponja ou anel de silicone adicional ao redor do produto para aplicação direta no rosto. Aqui, o aplicador pode ser removido para facilitar a limpeza.
 
A Cosmogen foi pioneira em soluções de beleza sem toque em 2006, com sua linha de tubos Squeeze com aplicadores integrados; a empresa agora está destacando a linha como parte de suas soluções “Contato seguro” em resposta à crescente demanda. Cada aplicador na faixa Squeeze’n é montado em um sistema de vedação patenteado com uma cabeça rotativa on / off, o que significa que o tubo pode ser fechado e o aplicador lavado após o uso. Disponível em vários tamanhos e com dicas de pincel, espátula e bola, a linha foi projetada para fórmulas de corpo, rosto, cabelo e área específica. Mais recentemente, o fornecedor redesenhou seu Tense Tube, concebido para produtos para lábios e olhos, permitindo a remoção e limpeza da ponta do aplicador de zamak.

As empresas também estão procurando maneiras originais de aplicar produtos. Anne-Laure Linage, diretora de marketing de cosméticos da Albéa, destaca os aplicadores de névoa para o tratamento facial (o SP22 Panache Pulse da Albéa pulveriza gotículas sobre a pele que são rapidamente absorvidas) e roll-ons em tubos ou frascos rígidos para a formulação de soro. No entanto, ela acredita que embalagens 100% sem toque não serão a única resposta para o mundo pós-covid-19. “A chave será fornecer fórmulas que permaneçam limpas durante toda a vida útil do produto e que sejam protegidas pela embalagem; aqueles que apresentam propriedades antibacterianas, antivirais e anti-sépticas e que são fáceis de aplicar. ”

Fonte:. https://www.luxepackaginginsight.com/article/covid-19-how-will-the-crisis-change-beauty-packaging.5620

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