Uma tendência que cresce a passos largos são as vendas diretas, que propõem uma relação entre a indústria, equipe de vendas motivadas que atendem seus clientes, gerando um ciclo de distribuição direta de lucros. Em 2017, quando foi realizada a última pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor, no qual se insere o marketing multinível, já movimentava R$ 45,2 bilhões e envolvia mais de 4,1 milhões de empreendedores independentes. Diante desse cenário, destaque para a Amakha Paris, que, no último dia 20 de outubro, realizou a sua Convenção 2019 no Unimed Hall (antigo Credicard Hall) para quatro mil consultores de todo o país. Seu sucesso contínuo a coloca na ponta entre as empresas de cosméticos que mais cresceram no país, o equivalente a 30% ao mês. E muito se deve as novidades propostas para seus consultores, como por exemplo, o crescimento do catálogo de produtos, até então focado exclusivamente em cosméticos, que teve um acréscimo de 30% em novos produtos, atingindo a marca de 400. Entre as novidades, está a entrada da empresa no mercado de nutrição, lançando uma linha com dez nutracêuticos, como shake e multivitamínicos.

“É um momento único que estamos vivendo, porque desde que começamos a trabalhar não paramos de crescer e todos os nossos esforços – em propor soluções em produtos que incidam diretamente na vida e renda das famílias – atestam que estamos no caminho certo”, analisa Ricardo Bortoletto, presidente da Amakha Paris.

Os lançamentos começam pela linha de maquiagem, que foi expandida além dos batons e gloss. Agora é a vez dos lápis delineadores para os olhos, sobrancelhas e lapiseira. Também foi anunciado para as próximas semanas o Pó Iluminador, Sombra Uno, Blush Bronzer, Quarteto Sombra e Máscara de Cílios. Já no segmento de higiene e cuidado pessoal, foram destaques os sabonetes da linha Natureza com quatro tipos de fragrâncias: Capim Limão, Lavanda, Flor de Laranjeira e Ervas. Nas próximas semanas também serão lançados o sabonete líquido, protetor solar e espuma para barbear. Na linha capilar, um antigo pedido das consultoras foi atendido após a conclusão de pesquisas e desenvolvimento. Trata-se de uma extensa linha de tinturas, a Amakha Color, tanto para homens quanto para mulheres. A coloração é composta por 51 tons de tintura capilar permanente.

“Todos os insumos dos produtos foram amplamente analisados e desenvolvidos para que a experiência da utilização seja única e duradoura. O impacto no mercado de cosméticos deve ser grande e aproximar ainda mais a Amakha Paris do consumidor final”, explica Denise Bortoletto, presidente da Amakha Paris.

Outro anúncio festejado foi a linha nutricional, que indica a entrada da Amakha Paris no segmento nutracêutico. São dez produtos exclusivos, a começar pelo AMK Shake, que atua na saciedade, e pode ser utilizado com outros alimentos, como frutas. Há também o suplemento anticelulite batizado de Cellu, os multivitamínicos Healthy Woman e Healthy Man, o colágeno em cápsulas Steady Skin que fortalece as unhas, pele e cabelos e é indicado tanto para homens quanto para mulheres, o suplemento Ômega 3, chamado 03, o inibidor de apetite em cápsulas Modera, o energético AMK Power, o AMK Green tea, importante para um dieta para redução de peso, e o termogênico Infinity Energy, que auxilia nos treinamentos de força proporcionando energia extra aos treinos.

“No nosso modelo de negócios faltavam produtos de impacto direto na estética e na saúde funcional das pessoas. A obesidade atingiu números exorbitantes no país e temos a missão de combater essa epidemia, propondo produtos que auxiliem no controle do peso corporal de forma saudável”, diz Alessandro Maia Lemos, vice-presidente da Amakha Paris.

Outro ponto importante e muito aguardado foram as novas fragrâncias de perfumes, que são um sucesso dentro do MMN da Amakha Paris. Foram anunciadas as 40 novas fragrâncias que serão lançadas ao longo dos próximos meses, completando 108 perfumes. A linha de perfumaria é a origem e o “carro-chefe” da empresa e os lançamentos reforçam essa importância.

Amakha Paris em números: 

– 400 produtos comercializados pelos consultores, movimentando 5 milhões de produtos, sendo o principal os perfumes de 15ml, com 1,5 milhões de unidades vendidas ao mês.

– A empresa conta com uma equipe de 250 colaboradores diretos.

– São 620 fornecedores homologados para o desenvolvimento, produção de produtos e prestação de serviços.

– São estimados 6 mil empregos indiretos.

– Em 2 anos, foram distribuídos 100 milhões de bônus AMK para os consultores.

– O recém-criado cashback Família Feliz já distribuiu 20 milhões de bônus em apenas um mês e meio de implantação.

– A empresa anunciou sedes para Belém, Campo Grande, Manaus, Cuiabá. O objetivo é ter sedes em todos os estados para aprimorar os centros de distribuição. Fora do país será lançado o primeiro, na Bolívia.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/24/empresa-de-marketing-multinivel-investe-em-lancamentos-de-cosmeticos-infraestrutura-e-entrada-no-segmento-de-nutricao/

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