Na sexta-feira, o governo Trump alertou que imporia tarifas sobre US$ 1,3 bilhão em importações francesas se a França não desistisse dos planos de impor um novo imposto sobre serviços digitais que cairia pesadamente sobre as empresas de tecnologia dos EUA.

Mas as autoridades observam que há tempo de sobra para as negociações. As tarifas propostas para certos cosméticos e bolsas não terão efeito até 6 de janeiro de 2021, de acordo com o Office of the US Trade Representative.

O USTR disse em um documento na sexta-feira que as tarifas seriam fixadas em uma taxa de 25%. A medida ocorreu depois que uma investigação do USTR concluiu que o imposto sobre serviços digitais da França foi projetado para discriminar as empresas digitais dos EUA. Os legisladores franceses haviam chamado a proposta de “imposto GAFA”, porque cairia pesadamente no Google, Apple ,  Facebook  e  Amazon .

O governo Trump disse que havia ponderado uma tarifa de 100% e estava considerando uma ação contra outras importações francesas, como vinho e queijo.
 

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/eua-ameacam-aumentar-as-tarifas-de-importacao-de-cosmeticos-franceses/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *