Em São Paulo, o salto foi ainda maior, de 80% no faturamento com cosméticos, com destaque para a venda de batons, que disparou 200% em unidades vendidas e 58% na receita

O faturamento do comércio eletrônico de cosméticos cresceu 68% entre 1 de março e 14 de junho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estudo feito pela Corebiz, agência especializada em oferecer soluções em marketing digital para varejistas.

Em São Paulo, o salto foi ainda maior, de 80% no faturamento com cosméticos, com destaque para a venda de batons, que disparou 200% em unidades vendidas e 58% na receita. No país, a alta da receita com batons foi de 29% e de 17% em volume de vendas.

O isolamento social também parece ter impulsionado a busca por produtos de cuidados com a pele, como hidratantes, séruns e tônicos, que tiveram crescimento de 128% na receita, considerando todo o país. Levando em consideração apenas São Paulo, a alta foi de 144%.

No Brasil, em média, o valor dos pedidos cresceu 17% em relação a 1º de março a 14 de junho de 2019.

A pesquisa da Corebiz levou em consideração os dados de 7.423.853 usuários em vendas realizadas.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/06/26/faturamento-do-comercio-eletronico-de-cosmeticos-cresce-68percent-durante-quarentena.ghtml

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