Ano após ano os homens têm se dedicado mais nos cuidados com a beleza, buscando por produtos práticos e multibenefícios e para 2020 essa tendência permanecerá, de acordo com a previsão das plataformas CBInsights e Euromonitor.

Empresas fabricantes para esse nicho procuram ampliar seu portfólio com produtos de fácil aplicação e para isso confiam no uso de matérias primas que irão oferecer desempenho e resultado para suas formulações.

Para formulações pós-barba, principalmente, a Atina possui no portfólio o ingrediente alfa bisabolol, que irá atuar como calmante, suavizante da irritação provocada pelas lâminas de barbear e anti-inflamatório.

É livre de Farnesol e contém pelo menos 95% do isômero ativo, α – bisabolol, o que garante maior performance com menor concentração de uso na fórmula.

O alfa bisabolol natural orgânico da Atina é obtido da árvore de candeia, certificado  FSC e Ecocert sempre utilizando técnicas de manejo sustentável e seguro para as florestas, contribuindo para o uso adequado dos recursos naturais.

Essa gestão sustentável da  Atina e seu verdadeiro compromisso com a biodiversidade do Brasil permite que os clientes reforcem suas próprias credenciais de sustentabilidade contribuindo ativamente para valorizar e preservar a natureza.

Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/ingredientes-naturais-e-a-aposta-para-o-mercado-de-cosmeticos-masculinos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *