Prêmio foi concedido por desenvolvimento de garrafa “3 Circles” com impressão digital direta da Dekron

A Krones e sua subsidiária Dekron venceram o German Packaging Award 2020 na categoria Sustentabilidade. O prêmio, concedido pelo German Packaging Institute, agraciou o projeto de uma garrafa de bebidas cujo design e ciclo de vida são integralmente sustentáveis. A chamada garrafa “3 Circles” é feita de PET 100% reciclado e pode ser totalmente reciclada após o uso.

Em vez de ter rótulo, que geralmente não pode ser reutilizado, a garrafa recebe impressão digital direta, solução desenvolvida pela Dekron com a Krones. As tintas utilizadas se dissolvem sem deixar resíduos no processo de reciclagem, de forma que o material do frasco pode ser reaproveitado sem prejuízo nos ciclos de vida seguintes para embalagens de bebidas e alimentos.

A tampa escolhida é do modelo que permanece presa à garrafa após sua abertura e, portanto, está em conformidade com regras da União Europeia. Tanto a garrafa, com matéria prima reciclada, preforma especialmente projetada e decoração com tintas ecologicamente corretas, quanto as tecnologias adotadas em sua criação já estão disponíveis no mercado.

Fonte: http://www.guiadaembalagem.com.br/noticia_8345-krones_vence_o_german_packaging_award_2020_na_categoria_sustentabilidade.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *