No aplicativo, feirantes divulgam produção e ficam mais perto do consumidor.

Tecnologia desenvolvida por estudantes e professores da rede pública de ensino aproxima a agricultura familiar dos consumidores, no interior do Ceará. No Crato, cidade da região do Cariri, um casal de biólogos teve a ideia de comercializar geleia orgânica feita a partir de alimentos da agricultura familiar. Para isso, utilizam ferramenta desenvolvida por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) da cidade, o aplicativo Agromais.
O sistema é uma espécie de “classificados” e funciona como ponte entre produtores que expõem na Feira de Animais do Crato, que acontece semanalmente, e consumidores.
Talita Alves e Charles Silva frequentavam a feira e decidiram investir na criação de geleias orgânicas. “Comecei a pesquisar e coloquei alguns produtos para amigos experimentarem e, de pronto, eles falaram que a geleia era maravilhosa”, lembra a empreendedora.
Diante do sucesso, o casal criou a marca de geleias Litha e é o primeiro a divulgar seus produtos no Agromais, que funciona com o apoio da Prefeitura. Encontraram no sistema uma fonte de renda e uma forma de valorização da produção local.

Acesse o link e leia a matéria completa: Litha Geléias Orgânicas

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/12/30/com-auxilio-da-tecnologia-casal-produz-geleia-organica-no-ceara-e-estimula-a-agricultura-familiar.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *