Pesquisa, realizada em agosto e setembro deste ano, foi feita com 200 empresas que atuam, prestam serviços ou revendem no segmento de alimentos funcionais, naturais ou orgânicos.
Mais de 65% dos empresários apontaram crescimento no número de consumidores, estabelecimentos e novos produtos no mercado de alimentos saudáveis em Curitiba, de acordo com uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).
A pesquisa, realizada em agosto e setembro deste ano, foi feita com 200 empresas que atuam, prestam serviços ou revendem para outras no segmento de alimentos funcionais, naturais, orgânicos ou para fins especiais.
As empresas atuam em 25 diferentes campos relacionados a esse mercado, que incluem desde a venda de matérias-primas até a prestação de serviços indiretos.
Segundo os dados, 91% dos entrevistados identificaram um avanço nesse mercado em relação a atendimento, tecnologia e distribuição.
Os entrevistados ainda apontaram que houve um aumento de 28% no número de colaboradores entre 2018 e 2019. A maioria também afirmou que pretende fazer inovações nas empresas, implementar novas formas de promoção e divulgação de produtos e designs.
“A gente percebe que não é só uma tendência, mas que de fato conversando com os empresários isso está crescendo e tem uma necessidade de ampliar a inovação e tecnologia no segmento”, disse a coordenadora do Sebrae, Andreia Claudino.
Deixe um comentário