A venda de produtos para a pele cresceram 60% em julho, enquanto de cosméticos avançaram 32% e de maquiagem para o rosto caíram 14%

O maior período dentro de casa e a diminuição na frequência de evento sociais por causa da pandemia da covid-19 fez com que a procura por itens de maquiagem caísse enquanto a venda de produtos para cuidado com a pele ganhasse fôlego.

Os dados mais recentes da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) são de julho, mas refletem essa mudança de comportamento. A venda de cosméticos cresceu 32% ante mesmo mês do ano anterior, sendo que, dentro dessa categoria, a maquiagem para o rosto recuou 14% enquanto os produtos de cuidado com a pele cresceram 60%.

Essa preocupação maior com a pele também ecoou nas pesquisas feitas pelos internautas no buscador do Google. A categoria maquiagem e cosméticos continua como a mais pesquisada, mas as buscas por cuidados com a pele, ou “skin care” — termo em inglês que também se popularizou no país — estão em alta e foram 18% de todas as buscas relacionadas com beleza no Google entre março e agosto. Nos últimos três anos, o termo não ultrapassou os 10% das buscas.

De olho nisso, as companhias têm dado maior destaque de marketing para suas linhas de cuidados com a pele, além de acelerarem lançamentos que estavam previstos para meados de 2021.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/10/13/marcas-de-beleza-antecipam-lancamentos-com-maior-procura-por-produtos-de-cuidado-com-a-pele.ghtml

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