A Allied Market Research publicou o relatório “Mercado de cosméticos de luxo”, que estima que o mercado global de cosméticos de luxo será de US$ 55,60 bilhões em 2019 e deverá chegar a US$ 81,24 bilhões até 2026, com crescimento anual de 5,6% durante o período estimado.
O aumento do varejo online e a demanda por produtos de higiene pessoal e cosméticos orgânicos impulsionam o crescimento do mercado global de cosméticos de luxo. Por outro lado, altos impostos e taxas de importação sobre produtos de luxo e a interferência de vários produtos falsificados dificultam o crescimento em certa medida. No entanto, os cosméticos de luxo halal nos países do Oriente Médio e o aumento da demanda por produtos de cuidados com a pele de luxo devem criar uma série de oportunidades lucrativas para os principais players do setor.
Com base no tipo de produto, o segmento de cuidados com a pele contribuiu para mais de dois quintos da participação total de mercado em 2019 e deverá dominar durante todo o período de previsão. Compreender as necessidades e características únicas da pele e usar formulações personalizadas de produtos para atender a esses requisitos tornou-se uma tendência crucial no mercado de cuidados com a pele que, por sua vez, impulsionou o crescimento do segmento. O segmento de maquiagem, por outro lado, deve registrar crescimento anual de 6,1% até 2026. A crescente demanda por cosméticos para maquiagem fabricados com ingredientes orgânicos e veganos tem funcionado como o principal fator de crescimento.
Com base no tipo, o segmento convencional representou quase três quartos da receita total do mercado em 2019 e espera-se manter seu domínio durante todo o período estimado. Os cosméticos de luxo convencionais são fabricados com fórmulas estáveis, como óleos sintéticos, silicones, emulsificantes, estabilizadores e antioxidantes sintéticos, e são conhecidos por durarem mais quando comparados aos produtos naturais, impulsionando o crescimento do segmento. Simultaneamente, o segmento orgânico deverá crescer 7,6% ao ano durante o período do estudo. A tendência generalizada do estilo de vida em saúde e bem-estar permitiu expandir o potencial do mercado de beleza natural e orgânica.
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