O mercado de saúde e estética brasileiro continua seguindo na contramão do crescimento da economia nacional, que ainda luta para se recuperar. De acordo com o Portal Beaubit só em 2018 o mercado de estética nacional movimentou mais de R$ 47 bilhões, e segundo a Abihpec, associação dos fabricantes cosméticos, a previsão de crescimento para 2019 é de 2% em comparação ao ano passado, com um faturamento em torno de R$ 50 bilhões.
Dados publicados pelo Sebrae mostram o grande crescimento desse mercado, principalmente nos últimos cinco anos, quando o número de empreendimentos subiu de pouco mais de 70 mil para mais de 500 mil entre 2010 e 2015. Com esse crescimento, diversas especialidades vêm se destacando muito em todas as grandes cidades brasileiras. É o caso dos centros de estética dedicados aos cuidados com os cabelos.
A procura por procedimentos estéticos capilares, como os transplantes capilares, seguiu em alta, mesmo diante de todas as dificuldades econômicas enfrentadas em todo o país. O aumento na procura por esse tipo de tratamento em estabelecimentos especializados, como a Clínica Yoshimura, pode ter sido causado por dois fatores específicos.
Primeiro, devido à evolução e avanço das técnicas e equipamentos utilizados nesse tipo de procedimento. Além disso, o número de homens que recorre atualmente aos procedimentos disponíveis nas clínicas vem aumentando muito nos últimos anos. De acordo com o dr. Júlio César Yoshimura, a recente preocupação dos homens com o cuidado dispensado à barba e cabelos também ajudou a fazer com que muitos homens, que antes relutavam em ir até uma clínica, quebrassem essa barreira para procurar ajuda.
Deixe um comentário