Um novo relatório da consultoria de embalagens do Reino Unido, ThePackHub, fornece análises e percepções de uma perspectiva global. A análise inclui um resumo de mais de 140 das mais recentes inovações em embalagens recarregáveis ​​e reutilizáveis ​​de todo o mundo.

O Compêndio está disponível no final deste mês e você pode saber mais e economizar agora com um desconto na pré-encomenda muito cedo.   Alguns trechos do relatório incluem:

A interrupção da Covid-19 não impediu muitas marcas e varejistas de executar novas iniciativas recarregáveis ​​e reutilizáveis. A loja de departamentos de luxo Selfridges do Reino Unido tem estado ativa neste espaço. O varejista está implementando mudanças na seção de beleza por meio da implementação de uma gama de produtos recarregáveis. A introdução de uma barra de fragrância recarregável em suas lojas mostra o estoque de uma grande variedade de marcas que antes não estavam disponíveis em formato de refil.

O setor de embalagens de refil tem crescido vertiginosamente ultimamente e não mais do que no setor de beleza, que engloba cosméticos e perfumes. O novo esquema da Selfridges vê uma série de marcas de perfumes mudar para embalagens recarregáveis, incluindo Tom Ford, Gucci, Le Labo e Kilian’s Good Girl Gone Bad. O Experimental Perfume Club também aderiu à iniciativa com uma seleção de suas fragrâncias disponibilizada neste formato.

Os compradores podem trazer de volta seus frascos usados ​​e essa marca recarregará sua fragrância. Ormand Jane está oferecendo um desconto de 10% em seus aromas, enquanto Le Labo está oferecendo 20% de desconto no preço da fragrância para seus refis. O sistema também facilita a possibilidade de perfumes personalizados de 50ml do Experimental Perfume Club que custam em torno de £ 105 ($ 141), mas os refis têm desconto de £ 50 ($ 67).

Marcas de maquiagem como Bobbi Brown e Charlotte Tilbury e as marcas de cuidados com a pele Dermalogica e Kiehl’s também farão parte do programa oportunamente .

Sacos de correio reutilizáveis

As empresas de comércio eletrônico Tchibo, Otto e Avocadostore estão trabalhando juntas como parte de um projeto de pesquisa praxPACK de três anos para combater a vasta quantidade de embalagens de remessa de uso único que é gerada no mercado alemão. Eles estão testando a viabilidade de sacolas reutilizáveis ​​usando o sistema da marca RePack. Será testada uma mala direta reutilizável feita de plástico reciclado, que pode ser dobrada pelo usuário para ser enviada de volta gratuitamente pelo sistema postal alemão.

Prevê-se que os sacos RePack possam estar em circulação para 20 ou mais utilizações. A organização RePack será responsável pela logística de devolução, limpeza e processamento. O teste terá acesso se os consumidores estiverem dispostos a pagar mais por sacolas reutilizáveis, se quiserem enviar as sacolas reutilizáveis ​​de volta e qual a aceitação geral delas. A Tchibo, sediada em Hamburgo, substituirá cerca de 7.500 malas postais descartáveis ​​por sacolas reutilizáveis ​​RePack. A Avocadostore está planejando enviar até 2.000 embalagens proprietárias de varejo no setor da moda o sistema reutilizável RePack. A Avocadostore oferecerá ativamente a seus clientes a mala direta reutilizável como uma opção durante o processo de check-out e, neste cenário, haverá uma pequena taxa extra para a solução de envio mais alternativa.

Coca-Cola Brasil

A Coca-Cola Brasil está trazendo de volta a primeira embalagem retornável de uma marca de suco para o mercado brasileiro. Essa estratégia desempenha um papel importante no compromisso global do proprietário da marca em coletar, reutilizar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens do produto até 2030. A marca Del Valle estará disponível em garrafas PET retornáveis ​​de dois litros, que podem ser reutilizadas até 25 vezes.

A Coca-Cola afirma que a nova garrafa é até 35% mais econômica do que uma embalagem descartável de um litro. O produto já foi lançado regionalmente, com expansão para outras áreas brasileiras prevista para o próximo ano. A Coca Cola também pretende reproduzir o modelo retornável para outros mercados de refrigerantes . A empresa tem investido na construção de retornáveis ​​nos últimos tempos e está trabalhando com seus fabricantes para expandir esse sistema para outras categorias.

Fonte: https://www.packworld.com/issues/sustainability/article/21173739/refillable-and-reusable-packaging

 

 

 

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