O desenvolvimento de inovações em embalagens recicláveis ​​e lojas sem embalagens serão as duas tendências que impactarão a indústria global de embalagens em 2020, segundo especialistas da Mintel.
 
As embalagens recarregáveis ​​estão se tornando cada vez mais conhecidas e usadas


À frente da curva de reciclagem

Enquanto muitos se familiarizaram com o mantra ‘reduzir, reutilizar, reciclar’, a realidade é que apenas 9% do lixo plástico do mundo está realmente sendo reciclado, de acordo com uma pesquisa de 2018 da Organização das Nações Unidas, e as tecnologias de próxima geração são apenas pequenos pedaços da equação maior que abordará e resolverá a crise de resíduos e reciclagem.

Marcas, fabricantes, órgãos da indústria de embalagens, governos e organizações sem fins lucrativos ambientais precisam trabalhar em harmonia para melhorar as taxas de reciclagem. Nesse contexto, os especialistas da Mintel dizem que é importante que os fabricantes e marcas de embalagens ajam ‘À frente da curva de reciclagem’ desenvolvendo e comercializando inovações em embalagens recicláveis, mesmo que ainda não exista a capacidade de reciclá-las.

“Existe uma necessidade urgente de explorar tecnologias que são tecnicamente recicláveis ​​agora e para o desenvolvimento de alternativas plásticas – não apenas plásticos descartáveis, mas para todos os tipos de plásticos e embalagens. Tempo é essencial; essas tecnologias precisam ser desenvolvidas hoje, antes de serem recicladas, e não o contrário ”, afirmou David Luttenberger, diretor de embalagens globais da Mintel.

Recarga na loja

Simultaneamente, o rápido crescimento de lojas independentes sem embalagem está levando os varejistas de todo o setor a pensar em como criar oportunidades de recarga simples, com marca e envolventes na loja. O refil na loja é a segunda principal tendência global de embalagens deste ano, de acordo com a Mintel.

“Independentemente do material usado, a próxima iteração da economia circular está claramente focada na reutilização, juntamente com a reciclagem. Com o uso único agora uma frase tóxica para muitos consumidores, as embalagens recarregáveis ​​estão se tornando cada vez mais conhecidas e usadas ”, acrescentou David Luttenberger.

No entanto, sem a possibilidade de usar a embalagem para se comunicar com os consumidores, a marca pode se tornar um desafio. “As marcas devem procurar oferecer experiências memoráveis ​​através do refil, a fim de criar engajamento com a marca com maior probabilidade de sucesso”, explica Luttenberger.

Redefinição de embalagem

Nos próximos anos, os consumidores iniciarão uma era de consumo consciente, e recompensarão as empresas que agirem sobre questões de sustentabilidade de maneira responsável, recompensando agressivamente as marcas que os ajudarão a entender o que é realmente melhor, e não o que é ‘ menos mau’. “Marcas de sucesso, fabricantes de pacotes e varejistas serão aqueles que desenvolverem, comercializarem e usarão embalagens ambientalmente responsáveis, baseadas em ciência e fatos, em vez de ficção e medo nas mídias sociais”, conclui a empresa de pesquisa de mercado.

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/in-store-refill-will-be-one-of-the,16301

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