Uma fábrica de bebidas na Noruega decidiu adaptar seus negócios em decorrência do coronavírus. Em vez de investir a capacidade máxima de suas fábricas na produção de bebidas alcoólicas, a Arcus está produzindo álcool gel. Segundo o site Norway Today, a companhia espera produzir entre 15 mil e 20 mil litros nesses primeiros dias.

“Há uma demanda reprimida pelo desinfetante e nós temos capacidade de produzir bebidas e álcool gel ao mesmo tempo”, disse Erik Bern, diretor da companhia em entrevista ao site.

A empresa está focada na produção álcool gel para o atacado em vez de vendas para clientes finais.

A Arcus produz álcool gel em spray e também no seu modelo tradicional. “Começamos no final da semana passada e os pedidos não param de chegar. Farmácias têm sido nossos principais clientes, mas também estamos priorizando o serviço público”, disse Bern.

Na França
Outra marca que também mudou um negócio para focar na produção de álcool gel é o grupo francês de perfumes e cosméticos LVMH. A companhia vai diminuir a fabricação de perfumes como Christian Dior, Guerlain e Givenchy para produzir o desinfetante. Três fábricas no país vão destinar toda a sua produção para o sistema de saúde francês.

O álcool será entregue às autoridades francesas sem nenhum tipo de cobrança, com objetivo de atender pelo menos 39 hospitais públicos da França, disse o grupo no último domingo (15/03). “Eu gostaria de agradecer a LVMH pela rapidez e pela disponibilidade em nos ajudar com o fornecimento do álcool gel”, disse Martine Hirsch, chefe de hospitais de Paris.

No Brasil
A Ambev anunciou que vai produzir 500 mil unidades de álcool gel para distribuir a hospitais da rede pública nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal, onde há maior número de casos confirmados do novo coronavírus. Cada unidade de saúde receberá 5 mil frascos.

A companhia vai utilizar a linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e 500 mil embalagens. “Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, explica.

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2020/03/para-fazer-alcool-gel-fabricas-de-bebida-e-perfume-mudam-os-negocios.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *