Nos últimos 12 meses, as marcas de beleza lançaram cada vez mais submarcas para conquistar clientes e aumentar a receita.
Primeiro, havia a marca de fragrâncias Kayali, lançada em novembro de 2018 pela Huda Beauty. Depois veio a Clarins com o lançamento em janeiro do My Clarins, voltado para mulheres milenares. Tarte estreou uma marca de preço mais baixo, Sugar Rush, em fevereiro, seguida pela Glossier com sua expansão para mais produtos cosméticos com a Glossier Play em março. Mais recentemente, em maio, a Kylie Cosmetics lançou o Kylie Skin.
O ímpeto para a criação de submarcas é em grande parte a hiper-segmentação dentro da beleza (que também existe em outras indústrias), disse Courtney Scharf, VP de serviços de pesquisa para o grupo de insights de consumidores Trend Hunter.
Como as marcas criaram intencionalmente tipos específicos de consumidores – pense na aparência e no arquétipo distintos de maquiagem sem maquiagem das garotas Glossier – essas marcas precisam desenvolver novas marcas para expandir seu apelo a diferentes consumidores.
E, enquanto algumas marcas como a marca de cosméticos Too Faced estão tentando se ramificar em novas categorias, como cuidados com a pele em suas principais marcas, essa transição pode ser difícil para os consumidores aceitarem e, portanto, dá às marcas mais motivos para tentar começar do zero.
Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/por-que-marcas-de-beleza-estao-desenvolvendo-submarcas/
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