Enquanto o mercado global de produtos para cuidados com a pele do rosto registrou um crescimento de 14,6% entre 2013 e 2018, o cenário no Brasil foi bem diferente, com uma queda de 27,7% no mesmo período, recuando de US$ 1,79 bilhão para US$ 1,29 bilhão, segundo a Euromonitor International. Para os próximos anos, entretanto, as perspectivas são bem mais otimistas. A Euromonitor prevê que as vendas desses produtos alcançarão a US$1,50 bilhão até 2023, o que representa 16,4% mais do que em 2018.


Globalmente, nenhuma outra subcategoria de facial care surpreendeu tanto quanto a de máscaras faciais, que registraram uma alta de 68% entre 2013 e 2018. No Brasil, foi a única subcategoria que cresceu (23,3%), sendo que a maior queda foi a de tônicos faciais (-54,6%).

 

O ranking mundial de fabricantes de produtos de cuidados com o rosto reflete um cenário semelhante ao do mercado global de produtos de beleza, com a liderança da L’Oréal em 2018, com 11,2% de participação. Já o mercado brasileiro foi liderado pela Avon, com 18,2% de participação. Com a aquisição pela da Avon, a Natura, que já detém 10,1%, reinará absoluta na primeira posição.

 

Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/produtos-de-cuidados-faciais-vao-crescer-164-ate-2023/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *