Realizar testes em animais em produtos de beleza e higiene ainda é uma prática bastante comum e há algumas marcas que continuam com esse processo ultrapassado. No entanto, há algumas empresas que fizeram questão de atualizar seus procedimentos e focar no chamado cruelty-free, ou ‘sem crueldade’, em português.
Elas têm em comum o selo da PETA (organização não governamental que luta contra os maltratos aos animais), que garante que o produto foi desenvolvido sem testes em animais. Conheça algumas marcas que promovem esses processos.
Uma das marcas mais conhecidas mundialmente, a Dove ostenta o selo da PETA (organização não governamental de proteção animal). A marca afirma que há mais de 30 anos promove procedimentos alternativos para garantir a segurança dos seus produtos.
Aveda
A marca afirma fazer testes em pessoas desde 1978. Também possui selo da PETA. Ela também tem histórico de sustentabilidade, produzindo embalagens 100% reciclável.
Surya Brasil
A marca nacional foi listada pelo PETA com relação aos testes e também utiliza matéria-prima orgânica em seus produtos. Além disso, ela também não possui ingredientes de origem animal – o que a torna 100% vegana.
Natura
A empresa afirma que, desde 2006, não testa produtos em animais, não compactuando também com companhias que o fazem. Dessa forma, ela busca sempre adquirir ingredientes de parceiros que também não realizam testes em animais. Eles possuem o selo da PETA e também da organização internacional Cruelty Free International.
Eora Brasil
A marca brasileira possui ingredientes naturais como Óleo de Pracaxi, de babaçu, de oliva, manteiga de cupuaçu, de murumuru, entre outros, sendo também vegana. A Eora Brasil também possui selo da PETA, além de ter embalagens 100% recicláveis.
Deixe um comentário