Enquanto o varejo ainda espera sinais claros de retomada, o segmento de itens de beleza e higiene mantém bons resultados. Segundo a Kantar, a venda deste tipo de item saltou 5% em 2018.
Em volume, no mesmo período, a alta ficou em 1,3%. O que pode explicar o bom desempenho é o comportamento do brasileiro. O país é líder mundial na frequência de banhos por semana. São 12 localmente versus 6 na Europa.

Com relação aos cabelos, os consumidores buscam itens que com boa relação de preço – qualidade (64%) e uma fragrância agradável (60%). “O preço, que em um cenário de incertezas, poderia ser um fator determinante para a escolha, não supera o desejo por um item de qualidade e que traga benefícios extras, como o perfume”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/sobe-a-venda-de-produtos-de-beleza/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *