A Terracycle’s Loop lançou seu serviço recarregável no Reino Unido e várias marcas de beleza já se inscreveram.

Nivea, Ren, Love Beauty and Planet, Molton Brown e Bulldog estão entre as primeiras marcas de beleza a aderir ao serviço, o que permite que os clientes devolvam seus produtos para serem limpos pelo Loop e depois reabastecidos pelo fabricante da marca.

Os usuários do serviço podem as embalagens vazias coletadas em suas casas ou depositá-las em um dos pontos de coleta do Loop no Reino Unido.

O Loop foi projetado desde o início para reinventar a maneira como consumimos, aprendendo com modelos circulares e sustentáveis ​​históricos como o leiteiro do passado, ao mesmo tempo em que honra a conveniência oferecida por nosso consumo de uso único de hoje”, disse o CEO da TerraCycle, Tom Szaky.

Para levar sua iniciativa ao Reino Unido, a Loop selecionou a cadeia de lojas de alimentos britânica Tesco como parceira de varejo.

A cultura recarregável da beleza
A cultura recarregável não é novidade para o setor de beleza. Vários players importantes se voltaram para recargas em produtos de cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias nos últimos anos. Os produtos da Neal’s Yard, Beauty Kitchen e The Body Shop adotaram todos os serviços ou ofertas de recargas na loja. Enquanto isso, as bolsas flexíveis se tornaram uma escolha popular de refil para marcas de produtos para a pele, como L’Occitane e Rituals.
Apesar do argumento de que a maioria dessas bolsas é feita com embalagens flexíveis, elas consomem menos energia para fabricar e são significativamente mais leves que as embalagens tradicionais.
 
 Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/terracycle-loop-limpara-as-embalagens-de-beleza-para-reutilizacao-dos-fabricantes/

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