Enquanto a maioria dos setores enfrentam dificuldades para se manter na disputa do mercado, o setor de estética tem se destacado e continua crescendo a cada dia. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicado em 2018 revelou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Isso quer dizer que a preocupação com a beleza e a estética está à frente das necessidades mais importantes da população.

Isso explica o crescimento de 567% que o mercado da estética atingiu nos últimos 5 anos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a perspectiva de crescimento para 2019 em relação ao ano passado é de 1,5 a 2%, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões. Com base nesses dados, é possível perceber que o mercado tem crescido exponencialmente. O fato é que isso é bastante proveitoso para os profissionais da estética, entretanto, a competição começa a ficar acirrada e é preciso ter jogo de cintura para se manter na disputa.

Um estudo realizado em 2013 pelo Sebrae Nacional apontou que 24,4% das microempresas fecham as portas com menos de dois anos de existência. Este percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos. Isso reforça a necessidade de ser criativo e inovador na hora de disputar o pódio.

Foi pensando nisso que o diretor executivo da Semblànt Estética decidiu inovar e lançar uma loja virtual que oferece ampla gama de procedimentos estéticos ao alcance de um clique. “A ideia de ter um e-commerce veio principalmente da vontade de inovar e ser um diferencial em relação à concorrência, possibilitando a ampliação do faturamento.” afirma Magnus Guerios. Atualmente há no Brasil cerca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico.

Fonte: http://www.abradilan.com.br/#/noticia/8891

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