A Unilever lançou testes de refil em sete de suas marcas mais conhecidas na loja de Middleton da Asda no Reino Unido, representando seu maior teste de reabastecimento e reutilização na Europa.

A Unilever é uma parceira líder no teste e forneceu sete de suas marcas conhecidas, incluindo Persil, PG Tips, Radox, Cif, Simple, Pukka e Alberto Balsam. Testando três formatos diferentes de refil, este é o maior de seu tipo para a Unilever na Europa, e a empresa espera que o projeto a ajude a entender o que funciona melhor para os consumidores em um ambiente de varejo. 

O gel de banho Radox, o sabão líquido simples e o shampoo e condicionador Alberto Balsam, junto com o líquido de lavanderia Persil, são dispensados ​​em frascos reutilizáveis ​​de alumínio ou aço inoxidável por meio de três máquinas com a premissa “Devolver, Refil, Repetir”. 

Os compradores de primeira viagem recebem uma garrafa, enquanto os que voltam podem reutilizar a garrafa existente. Depois de preenchido, os clientes adicionam um rótulo impresso à garrafa e a levam para a finalização da compra normalmente. 

Cada garrafa possui um código QR exclusivo, um recurso que permite rastreabilidade, permitindo que a Unilever rastreie todo o processo de compra, uso e recarga e obtenha uma melhor visão do modelo. Juntas, a Unilever prevê que suas três novas estações de recarga podem economizar o equivalente a 30.000 garrafas plásticas de água por ano em apenas uma loja.

Em outra parte da loja experimental, os clientes têm acesso a uma baia inteira dedicada ao refil concentrado para sprays, o que supostamente permite que eles usem um único frasco de spray Cif pelo resto da vida. De acordo com a Unilever, todo um conjunto de produtos de limpeza em spray concentrado em todas as lojas da Asda poderia economizar o equivalente a 990 toneladas de plástico por ano.

As marcas de chá PG Tips e Pukka da Unilever também estão disponíveis por meio de recipientes autosserviço ou funis para chá solto e pinças para saquinhos de chá “totalmente biodegradáveis”. Os compradores têm a opção de levar seu próprio recipiente reutilizável para a loja ou comprar um lá. Assim que o contêiner estiver cheio, eles o levam para a estação de pesagem, onde é impressa uma etiqueta pronta para pagamento no caixa.

Sebastian Munden, vice-presidente executivo da Unilever Reino Unido e Irlanda, comenta: “Estou muito animado com o potencial de testar e aprender com esta parceria fantástica com a Asda. É uma grande oportunidade para descobrirmos, em sete de nossas marcas líderes, como os clientes respondem ao uso de embalagens recarregáveis ​​e reutilizáveis ​​na loja.

“Todos nós estamos comprometidos em promover mudanças duradouras quando se trata de plástico, mas para isso devemos criar soluções escaláveis ​​e tornar o mais fácil possível para as pessoas fazerem escolhas sustentáveis. Em nossa jornada para reduzir pela metade o uso de plástico virgem até 2025, teremos que ser ousados ​​e repensar totalmente os produtos e embalagens, e só faremos isso testando uma gama de soluções com clientes em condições da vida real. “

Fonte: https://packagingeurope.com/unilever-launches-its-largest-refill-trial-in-europe/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *