A venda on-line de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC), cresceu 40% no primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior e o ticket médio no período foi de R$197,00. Esses são os dados do 40º Webshoppers, realizado pela empresa de dados para o mercado, Ebit.

Os produtos de HPC estão passando por uma transformação devido ao novo perfil do consumidor. Antigamente, as preocupações do consumidor eram em relação ao preço e a qualidade dos produtos. Entretanto, hoje o shopper possui mais acesso a informação e está mais engajado. Com isso ele busca produtos com ingredientes mais naturais, que não façam testes em animais e que tenham propostas mais sustentáveis.

De acordo com o diretor comercial da empresa de inteligência de mercado Segmenta, Daniel Morimoto, 67% dos consumidores buscam informações sobre a fórmula dos produtos antes de realizar uma compra de HPC. Além disso, a pesquisa realizada pela empresa afirma que 71% das pessoas entrevistadas já deixaram de comprar algum produto quando soube que a marca realiza testes em animais, por exemplo.

Outro fator de destaque é que este ano as vendas físicas de não medicamentos voltaram a crescer dois dígitos. Isso após dois anos consecutivos com altas inferiores a 5%. De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o comércio de itens de higiene, cosméticos, perfumaria e conveniência nas 25 maiores varejistas do setor movimentou R$ 4,07 bilhões e cresceu 10,64% no primeiro trimestre de 2019. Assim, representando um crescimento bem acima dos percentuais registrados no mesmo período de 2018 e 2017: 4,58% e 3,73%, respectivamente.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/07/venda-on-line-de-itens-de-hpc-cresce-40-no-primeiro-semestre-de-2019/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *