O mercado de alta proteína tem se apresentado como uma grande oportunidade ao varejo brasileiro. Além da preocupação com a saudabilidade, as pessoas estão praticando mais exercícios físicos e buscam por produtos ricos em proteína que ajudem na formação muscular. Dados do Euromonitor apontam um crescimento de 100% ao ano no Brasil nessa categoria. O índice no Brasil supera o ritmo de crescimento mundial, que está em 60% de alta a cada ano.

A Verde Campo desenvolveu a primeira linha de iogurtes com proteína: a linha Natural Whey. Com maior concentração de whey protein (concentrado proteico de soro do leite) do mercado, a versão com 21 gramas de proteína conta com 70% de whey e apenas 30% de caseína. Só a Verde Campo usa essa proporção, enquanto a concorrência trabalha com uma proporção menor de whey protein, para reduzir o custo, comprometendo a qualidade do produto final. Além disso, a Verde Campo também desenvolveu para o portfólio da linha Natural Whey os shakes, uma bebida láctea que não precisa de refrigeração.

Além do diferencial proteíco, Natural Whey ainda é zero lactose, zero açúcares e livre de  conservantes, aromas e corantes artificiais. A linha conta os produtos divididos por concentração de proteína. São eles: 14 g de proteína nos sabores, Morango, Banana, Cookies & Cream e Baunilha; 21 g de proteína nas versões Morango, Doce de Leite e Pasta de Amendoim; e o produto com 28 g de proteínas nos sabores Morango e Cookies & Cream.

Fonte: https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/segmento-em-alta-55173/

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