Um dos maiores mercados mundiais de perfumaria e cosméticos, o Brasil é altamente competitivo quando se trata de fabricação de vidro. A Wheaton consolidou sua posição de liderança no país após a aquisição da Verescence Brasil em março de 2018. Desde então, a fabricante de vidro fez grandes investimentos em sua tecnologia de produção e destinou aproximadamente US $ 25 milhões para aumentar sua capacidade de decoração.

Dado que o mercado de perfumaria de luxo no Brasil ainda está em fase de incubação, a Wheaton está se posicionando para ganhar participação no mercado europeu de luxo, mantendo o foco nos negócios locais. Na mostra Luxe Pack Monaco em 2019, a fabricante mostrou as mais recentes técnicas de decoração, que incluem revestimento fotocrômico e serigrafia perfumada. “Embora sejamos um dos maiores fabricantes de vidro do mundo no setor de perfumaria e cosméticos, nosso desafio para os próximos anos como empresa brasileira é mostrar ao mercado europeu que podemos oferecer mais do que os fabricantes de vidro locais tradicionais na França, Itália e Alemanha, oferecendo alto desempenho, experiência, inovação, agilidade e serviço, sem mencionar a qualidade, é claro ”, observa Renato Massara, diretor de vendas da Wheaton.

Quando se trata de produção sustentável, Wheaton explica que seu Eco Furnace – um de seus quatro fornos no Brasil – pode operar com até 20% de vidro PCR, enquanto um forno dedicado ao vidro âmbar pode processar até 50% de vidro PCR.
No Brasil, as vendas da Wheaton cresceram aproximadamente 8% em 2019. Segundo a empresa, o Brasil está enfrentando um cenário mais favorável devido ao crescimento econômico e à recuperação de investimentos no país, devido aos quais a fabricante de vidro prevê um aumento de 10% nos negócios para 2020.

O principal negócio da Wheaton é em fragrâncias e cosméticos, além de suas atividades nos setores farmacêutico, de alimentos e bebidas, bem como em utensílios de mesa. E enquanto o mercado de beleza do Brasil está focado principalmente na massa, o segmento de luxo responde por aproximadamente 10%, dos quais Wheaton afirma controlar cerca de 90%.
Produção de Wheaton em números
23 linhas de produção (incluindo sete alimentadores coloridos)
Capacidade de produção: 1 bilhão de frascos por ano.
9 linhas de pintura orgânica e interna (150m unidades / ano)
1 linha de metalização (6,5 milhões de unidades / ano)
2 pintura inorgânica (10,8m unidades / ano)
2 linhas de foscação (64,8m unidades / ano)
30 linhas de serigrafia automáticas e semi-automáticas (259m unidades / ano)
5 linhas de hot stamping (25,2 milhões de unidades / ano)
5 linhas de tampografia (77,5 milhões de unidades / ano)
2 linhas de rotulagem (14,5 milhões de unidades / ano)
1 linha de laser (0,8 m unidades / ano)
1 linha de heat transfer (2,8 m unidades / ano)

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