O projeto de mãe e filha de Elza e Júlia Barroso de ter sua própria marca de maquiagem acabou se tornando uma realidade em um dos mercados mais competitivos do País, o de cosméticos. Um diferencial na nova marca é que é 100% vegana e orgânica.

As duas sempre quiseram ter sua própria marca – e, futuramente, loja – de maquiagem e produtos cosméticos, mas esse é um mercado caro e que precisa de bastante estratégia. O diferencial pensado por elas foi inspirado em uma amiga que usava apenas cosméticos ‘livres de crueldade’, não testados em animais. Foi quando se deram conta de que o mercado de cosméticos veganos no Brasil ainda não é muito grande.

As empreendedoras afirmaram que pensaram bem e decidiram arriscar por fazer produtos ‘livres de crueldade’, sem usar derivados nenhum ou fazer testes em animais, já que é possível desenvolver produtos de alta qualidade sem causar sofrimento. Com isso, pretendem inovar no mercado de cosméticos e atrair um público consumidor mais consciente.

Os batons até agora produzidos pela marca são certificados pela People fo the Ethical Treatment of Animals, a PETA, maior organização do mundo em proteção os direitos dos animais.

Além de vaganos, são orgânicos, livres de chumbo, alumínio, sulfato e outros produtos químicos normalmente usados em cosméticos.

Com todas as dificuldades de abrir um negócio, principalmente para um público mais seleto, até o nome da marca, Face it, é uma forma de encorajamento. A primeira linha de produtos é chamada Be an inspiration (seja uma inspiração) e, por enquanto, é composta apenas por batons.

Estudando o mercado e com o crescimento do veganismo e do consumo consciente no País, as empresárias esperam poder fazer cada vez mais produtos, seguindo a mesma filosofia, sem crueldade.

O lançamento dos itens está previsto para fevereiro, com vendas apenas online. Segundo as criadoras, a ambição maior da marca é se tornar referência em cosméticos naturais veganos no País. Usando a tecnologia a seu favor e a qualidade de produtos orgânicos para a pele, elas pretendem expandir a linha de batons e depois alcançar outros nichos de produtos.

Fonte: http://www.cosmeticinnovation.com.br/face-it-nova-marca-de-maquiagem-vegana-brasileira/

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