A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International divulgou no dia 10/05/2017 novos dados sobre a indústria de bebidas não alcoólicas e bebidas quentes.

Em 2016, o volume global de vendas aumentou 3% em comparação com o ano anterior. No Brasil, entretanto, o cenário foi um pouco diferente. Impactado pela crise, o mercado brasileiro de bebidas não alcóolicas – 6º maior do mundo em volume – vem sofrendo uma retração desde o início da crise econômica em 2014.

De acordo com a pesquisa, os refrigerantes foram os produtos mais afetados pela crise apresentando uma contração de crescimento de -5,3%. “As vendas de refrigerantes continuam em retração, com o consumidor buscando alternativas proporcionalmente mais baratas, como os concentrados em pó”, explica Angelica Salado, analista de pesquisa da Euromonitor International.

Na contramão, as bebidas saudáveis tiveram um desempenho positivo em 2016; as categorias dos sucos e água engarrafada apresentaram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente. O consumidor continua comprando as bebidas com açúcar reduzido, porém, buscam mais que isso nos rótulos das embalagens. Mais bem informado e muito exigente, ele busca diferencial na funcionalidade do produto sem abrir mão do sabor”, acrescenta Angelica. Com uma diversidade maior de marcas na gondola, o consumidor passou a ser menos fiel às marcas para garantir o consumo das categorias dos seus produtos favoritos. “Essa mudança na ‘balança do poder’ desafia as marcas a constantemente provarem seu valor”, finaliza Angelica

Fonte: http://www.apexbrasil.com.br/Noticia/BEBIDA-SAUDAVEIS-CRESCEM-MAIS-QUE-OS-REFRIGERANTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *