O segmento de cosméticos de Diadema, hoje representado por mais de 80 empresas, de pequeno, médio e grande portes, cada vez ganha mais força. Duas novas empresas do setor escolheram a cidade para desenvolverem suas atividades. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16/5), pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, em entrevista ao RDtv.
18.05.2017* Diadema anuncia instalação de duas empresas de cosméticos: IPQ e Pasta
Umas das unidades, a IPQ, indústria de produtos químicos, desenvolve cosméticos e produtos de limpeza e vai funcionar em espaço na Vila Conceição. A matriz está localizada em Goiânia, porém, a empresa está trazendo parte da operação para a cidade por ter identificado vantagens na localização, com a parte logística e mão de obra qualificada. A empresa já obteve aprovação de uso do solo e está em fase final do processo de documentação para abertura da unidade.
“Ainda não temos o número de empregos, mas sabemos que todos serão para Diadema e região, pois a empresa está vindo de outro estado”, diz o secretário, acrescentando que a tendência é que no futuro a IPQ traga toda a estrutura para a cidade.
Quanto a outra empresa de cosméticos, o titular da Pasta afirma que as tratativas para instalação da unidade, de médio porte, estão bastante adiantadas. “Estão fechando, nossa Secretaria está dando todo o suporte”, diz sem revelar mais detalhes.
Um dos resultados práticos do fortalecimento do segmento de cosméticos em Diadema é a realização da Feira D’Beleza, que está na 4ª edição, e agrega várias empresas do setor. O evento começou com 17 estandes, depois saltou para 26 e no ano passado, em plena recessão, vendeu 37. Para esta edição, que acontece no próximo fim de semana, de 20 a 22 de maio, no Shopping Praça da Moça, serão 70 estandes.
Soares ressalta ainda que tem intensificado o trabalho de articulação entre a Prefeitura e o segmento empresarial com o objetivo de fortalecer o setor e atrair novos investidores para Diadema. Afirma que prepara evento de boas-vindas para um total de 15 empresas de vários segmentos que se instalaram na cidade nos últimos seis meses.
Raio X
O secretário também falou da realização do Inventário Geral da Industria, estudo que foi usado como base para a criação do Cadastro Geral da Indústria, realizado pela Administração e divulgado no final de abril. Um dos pontos do documento, que visa fazer um Raio X do setor, foi o apontamento de disparidade entre a atividade registrada por empresas sediadas na cidade e sua verdadeira função.
A Administração ainda realizará atualização do cadastro, auxiliado por trabalho de um comitê gestor, que também agrega a discussão do novo Plano Diretor da cidade. “Também vamos contratar uma empresa para fazer estudo de viabilidade da cidade, queremos ver a tendência e para onde estamos caminhando. As discussões para soltar o edital de contratação da empresa estão em curso”, afirma.
Deixe um comentário